Depois de definir, por ora, a permanência do técnico Tcheco no comando do Coritiba para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, a diretoria corre contra o tempo para reforçar o time. Serão apenas mais dez dias até o encerramento do prazo de inscrições da segunda divisão para o Coxa tentar ficar mais competitivo para buscar o acesso à Série A do ano que vem.
Até mesmo por isso que a diretoria, no início da semana, confirmou a contratação do diretor de futebol Paulo Pelaipe. O dirigente, que é experiente e tem vasto conhecimento do mercado nacional e sul-americano, terá a missão de, junto com a comissão técnica, identificar as carências do elenco e trazer atletas que cheguem em condições de vestir a camisa titular do Alviverde.
“Os atletas precisam acreditar nessa diretoria, o clube está com todos seus compromissos em dia e temos uma responsabilidade muito grande. Nós temos essa responsabilidade de trabalhar. Vamos ver as carências e procurar fazendo o melhor dentro do tempo”, apontou Pelaipe, ainda antes da vitória sobre o Brasil, em Pelotas, na última segunda-feira (27).
As carências no elenco do Coritiba ainda são evidentes. O time ainda requer a contratação de mais um lateral-direito, de um zagueiro e de um meia de criação. No entanto, a diretoria alviverde também observa opções para a lateral-esquerda, já que William Matheus vive uma fase de instabilidade, Abner não se firmou e Chiquinho, que estava atuando improvisado, está machucado.
Confira a classificação completa da Série B
O certo mesmo é que, nos próximos dias, algumas novidades deverão pintar no Coxa para a sequência da Série B. Assim, com mais tempo para trabalhar e com mais peças de qualidade de reposição, o técnico Tcheco pode tentar mudar o rumo do Verdão na segunda divisão e colocar o clube de novo para brigar pelo acesso.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!