O Coritiba anunciou ontem mais dois reforços para o ano do centenário. O volante Rodrigo Pontes e o lateral-direito Márcio Gabriel já assinaram contrato com o Coxa. Eles se apresentarão ao técnico Ivo Wortmann no dia 5 de janeiro, junto com o restante do elenco que defenderá o clube na temporada 2009.
Rodrigo Pontes, 27 anos, vem do Grêmio Barueri-SP. Ele foi um dos destaques do time paulista na campanha que terminou com o acesso à Série A do Brasileirão. Dono de seus direitos econômicos, o volante repassou 50% ao Cori e assinou contrato por duas temporadas, até o final de 2010.
Após a boa campanha pelo Barueri, Rodrigo quase foi para o futebol mexicano. Porém, diz ter preferido a proposta do Coxa. “Não queria sair do Brasil e o projeto do Coritiba para o centenário me animou bastante. O clube vem se planejando muito para esta data e o objetivo é buscar os principais títulos”, afirma.
Revelado pelo Corinthians, Rodrigo passou nos últimos anos por Portuguesa-SP e Rio Branco-SP, além do Barueri. “A visibilidade me seduziu também. O Coritiba é um clube grande, que tem destaque no cenário nacional. Sei que conta com uma grande torcida, que é muito fiel. É muito bom jogar em um clube de massa”, destaca.
Lateral
Assessoria de imprensa |
---|
Rodrigo Pontes foi destaque no meio-de-campo do Barueri e tinha proposta do México. |
Márcio Gabriel, 25 anos, defendeu o Ipatinga nas duas últimas temporadas. Em 2007, ajudou o time a subir para a primeira divisão. Este ano, apesar do rebaixamento do time mineiro, chamou a atenção com boas atuações diante do próprio Coxa, que foi derrotado por 2 a 0 no Ipatingão no segundo turno.
Márcio foi revelado pelo Volta Redonda-RJ e já teve uma passagem pelo Corinthians, em 2005. Ele assinou com o Cori por três anos e fica no Alto da Glória até o fim de 2011.
“Já joguei aqui muitas vezes e sei que o Coritiba conta com uma torcida que apóia durante os 90 minutos. Espero que o torcedor continue apoiando no ano do centenário”, ressalta.
Reposição
Rodrigo Pontes e Márcio Gabriel podem substituir dois jogadores que têm seus vínculos com o Coxa perto do fim e ainda não renovaram. O volante Alê deve voltar para o Guaratinguetá e Marcos Tamandaré ainda tem seu futuro indefinido.
Quem também deixou o Coritiba foi o zagueiro Maurício. Coxa e Iraty, dono dos direitos federativos do jogador, estavam tentando um acordo. Mas Maurício, devido a uma “dívida de gratidão” com o técnico Dorival Júnior, acertou ontem com o Vasco da Gama, que também levou o ex-técnico do Cori.
Com a chegada de Rodrigo Pontes e Márcio Gabriel a lista de reforços do Coxa para o ano do centenário já tem quatro nomes. Antes deles, o clube já havia anunciado as contratações do lateral-esquerdo Vicente, ex-Ponte Preta, e do zagueiro Cleiton, que veio do Toledo.