Ainda sem conseguir se firmar no Coritiba, o meia-atacante Juan Alano foi peça importante para o time buscar o empate em 1×1 diante do América-MG, na última segunda-feira (3), em Belo Horizonte. O jogador entrou na etapa final e, além de ter dado a assistência para o gol do atacante Rodrigão, conseguiu dar outro ritmo ofensivo para a equipe diante do lanterna da Série B.
Emprestado pelo Internacional, o atleta teve uma sequência na disputa do Campeonato Paranaense. No entanto, nesse período, não conseguiu convencer. Foi irregular e, depois que sofreu uma lesão, está com dificuldades para voltar ao time titular.
+ Leia mais: Definidos os valores dos ingressos para o clássico Paratiba
“Quando volta de lesão tem que ter paciência. Estou buscando meu espaço nos treinos. O Umberto (Louzer, técnico) tem as escolhas dele. Quando tiver a chance, vou procurar agarrar para ajudar o time. O mais importante é fazer o que fiz nesse jogo (contra o América-MG). Deixar os atacantes na cara do gol. Vamos caminhando pouco a pouco”, frisou o jogador.
Diante do América-MG, além de ter dado a assistência para o gol, Juan Alano teve participação direta em outros bons momentos do Coxa. Foi dele o passe para o atacante Welinton Júnior, já nos acréscimos, que poderia ter resultado na virada do Verdão diante do Coelho.
+ Confira a classificação completa da Série B
“No primeiro tempo a gente estava errando algumas coisas que não erramos. No segundo, a gente teve mais paciência. O Welinton teve a chance de matar a partida, mas faz parte. A Série B é um campeonato longo. Temos que tentar manter a regularidade. Sabemos que o empate não foi mal resultado e, agora no jogo em casa (contra o Paraná), temos tudo para fazer os três pontos”, finalizou Juan Alano.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!