Coritiba conta os dias para finalizar transição de equipe

O Coritiba conta os dias para finalizar o processo de transição entre a equipe alternativa, que iniciou as disputas do Paranaense, e o elenco principal, que finaliza sua preparação para manter a regularidade ao longo de toda a temporada. Efetivamente somente após o clássico Atletiba de domingo os grupos passam a trabalhar de maneira unificada, mas uma reunião entre os técnicos Dado Cavalcanti e Zé Carlos, integrante fixo da comissão técnica alviverde, já selou quais atletas do time de baixo passam a integrar o elenco profissional.

“A reunião já aconteceu. Cada um aproveitou a oportunidade da sua maneira, e temos alguns nomes. Atletas não apenas para completar o plantel, mas que estão prontos para jogar”, garante Zé Carlos. A intenção da comissão técnica e diretoria é executar o planejamento para a temporada com 35 atletas no elenco. Com a contratação do meio-campista Diogo Sodré no início da semana, o Alviverde finaliza a etapa final de preparação da pré-temporada, no CT da Graciosa, com uma base de 26 atletas.

Desta maneira, a tendência é que até nove atletas do grupo alternativo devam ser incorporados ao elenco para alcançar o número mágico. Apesar de a palavra final ser de Dado, na função de comandante do time B Zé Carlos exerceu papel fundamental na seleção dos aprovados no vestibular alviverde. Principalmente pelo fato de trabalhar há pelo menos cinco anos com a grande maioria dos jovens jogadores.

Zé Carlos não esconde a satisfação pela contribuição e o fato de ter acompanhado de perto o processo de evolução dos “meninos”, como o próprio treinador define os jogadores. “É gratificante, por que a gente sabe da capacidade de cada um”, completa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna