BASTIDORES DA FINAL

Coritiba conquista título e faz a festa com a torcida

Foto: Jonathan Campos.

O jogo valia “o caneco”. Ainda que fosse apenas a decisão da Taça Dionísio Filho, o Primeiro Turno do Campeonato Paranaense, Coritiba e Rio Branco entraram em campo neste domingo (25), no Couto Pereira, com motivos para acreditar que, ao final dos 90 minutos, poderiam ser campeões.

De um lado, o Alviverde que, começou o Estadual com atuações irregulares, pouquíssimas contratações para a temporada, e que garantiu sua vaga para a decisão somente nos pênaltis contra o Foz. Do outro, o Leão da Estradinha, que apesar do grande feito de não terperdido para os times da capital, somou apenas uma vitória na caminhada no Paranaense e também contou com as penalidades para desbancar o favorito Atlético e chegar na final.

Para empurrar os times em campo, as equipes puderam contar com o apoio das arquibancadas. O Rio Branco, que tinha apenas dois mil ingressos à disposição, veio “de caravana” de Paranaguá para incentivar o Leão da Estradinha. O torcedor coxa-branca também compareceu em bom número. Ainda que não tenha sido um público suficiente para lotar o Couto Pereira, foi o maior número de torcedores em um jogo do Estadual até aqui. O público total foi de 14.662.

Leia mais: Coritiba vence o Rio Branco e fatura a Taça Dionísio Filho

Na entrada dos times ao gramado, os jogadores do Rio Branco carregaram uma faixa para homenagear Isabelly Cristine Santos, a Youtuber de Paranaguá que faleceu no último dia 15 depois de ser baleada em um desentendimento de trânsito. A jovem era torcedora do Leão da Estradinha.

Foto: Jonathan Campos.
Foto: Jonathan Campos.

O técnico Maurílio durante a semana pré-jogo falou diversas vezes acreditava no resultado positivo. A torcida do Rio Branco também acreditava e, com suas faixas e bandeiras fez o setor visitante ficar vermelho e branco. Mas apenas acreditar não foi o suficiente para que o Leão fizesse frente ao Verdão. Pressionado desde o começo, o Rio Branco segurou o que pôde, mas aos 37 da primeira etapa, o primeiro gol do Coritiba aconteceu. E foi ele o autor. Alecsandro. Logo ele, tão criticado pelas últimas atuações, mostrou que ainda é o Alecgol. No segundo gol coxa-branca, marcado por Thalisson Kelven na segunda etapa, assistência do veterano. O Coritiba ainda assinalou mais um com Guilherme Parede, aos 23. E foi aí que o grito de “é campeão” ecoou no estádio.

Para a entrega da Taça, a família do querido “Dionga” se fez presente para consagrar a vitória do Verdão.

Esse foi apenas um início de ano que promete ser desafiador para o Coritiba que terá pela frente a Série B do Brasileirão. Porém, sem dúvidas, foi um começo que pode ensinar muito ao time. Desacreditado no início da competição, o Alviverde sagrou-se campeão do primeiro turno do Campeonato Paranaense. Não se pode desistir de alcançar os resultados. Mesmo nos momentos de dúvida.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna