O Coritiba enfrentou a equipe do ASA na noite desta sexta-feira, em Alagoas e venceu de virada por 2 a 1. Com o resultado, Verdão sobe para 7.ª colocação na tabela da Série B com oito pontos ganhos. Próximo compromisso do time comandado por Ney Franco será na terça-feira contra a Ponte Preta, em Joinville.
Contando com o apoio do torcedor, desde o início da partida o ASA tentou pressionar o Coritiba. Logo a um minuto, após cobrança de escanteio, Edson Bastos passou da bola e Edson Veneno quase aproveitou. Aos 10 o time da casa chegou novamente com perigo. Marcos Tamandaré deixou Ciel na cara do gol, mas o atacante, para sorte do Verdão, bateu para fora.
Coxa assustou quatro minutos depois com Dudu, que bateu forte para boa defesa de Paulo Musse. Aos 21 o ASA perdeu chance incrível. Didira recebeu livre na marca do pênalti e bateu fraco recuando para Edson Bastos.
A partir daí o jogo caiu de produção e a última chance da etapa inicial foi do Coritiba. Contra-ataque veloz com Dudu, que deixou Jefferson a vontade, mas o camisa 9 bateu fraco e facilitou a defesa do goleiro.
No intervalo, Ney Franco cobrou mais atenção de seus jogadores para que a equipe do ASA não tivesse os contra-ataques. Logo no início o Verdão perdeu um jogador importante. Marcos Paulo levantou demais a perna e atingiu o rosto de Edson Veneno.
O árbitro expulsou o jogador do Coritiba de campo. Com um a mais o ASA veio pra cima e abriu o placar aos 14 minutos. Cleiton cobrou falta, Edson Bastos deu rebote e Rincon marcou: 1 a 0.
Coxa teve forças e buscou o empate na sequência com Rafinha, que recebeu dentro da área, deu uma meia lua em seu marcador e bateu no canto, sem chances de defesa.
ASA tentou pressionar, mas sem objetividade. Mesmo com um a menos, o Verdão virou o jogo aos 42. Angelo cobrou falta para área na cabeça de Ramon, que testou no cantinho dando números finais a partida.