O piá do Coritiba está de volta. Negociado em 2014 com o Real Madrid como uma grande revelação, o lateral-esquerdo Abner teve ser retorno ao Coxa confirmado na tarde desta terça-feira (3) e chega por empréstimo até o final da temporada.
- Coxa atravessa o Paraná Clube e fica perto de Carlos
- Atletiba não tem atraído os torcedores este ano
“Pra mim é um motivo de alegria, muito orgulho estar vestindo a camisa do Coritiba. Desde o começo eu tive na cabeça que queria voltar e estou muito feliz. O torcedor pode contar comigo”, disse ele, em entrevista ao site oficial do clube.
Aos 21 anos, Abner deixou o Alviverde em 2014, quando foi negociado com o próprio Real Madrid. Na época, fez apenas um jogo profissional pelo Coritiba, mas era nome constante nas categorias de base da seleção brasileira. Agora, quer se firmar com a camisa coxa-branca.
“A torcida do Coritiba ainda não me conhece como um atleta do Coritiba, porque tive apenas um jogo como profissional, mas me conhecem como jogador de seleção brasileira. Mas vou dar o meu melhor nesse projeto”, ressaltou.
Nestes quatro anos fora do Brasil, jogou pelo time B do Real, além de ter sido emprestado na temporada passada para o Estoril, de Portugal. Apesar de toda a experiência, ainda é jovem e vem da mesma geração que boa parte do elenco atual do Coxa. Por isso, entrosamento não será problema.
“Estive com os meninos da base em 2013, com Kady, Julio Rusch, (Vitor) Carvalho e outros jogadores. Acho que vai ser um pouco mais fácil minha adaptação ao clube”, acrescentou Abner.
Este é o quarto reforço do Coritiba para a Série B. Antes de Abner, o clube havia anunciado o lateral-direito Carlos César, o volante Vinícius Kiss e o meia Jean Carlos.