Argel Fucks será o técnico do Coritiba em 2019. A confirmação foi feita nesta terça-feira (20), na entrevista coletiva de apresentação do novo executivo de futebol, Rodrigo Pastana, ex-Paraná Clube. O presidente Samir Namur anunciou a permanência do treinador, que assumiu a equipe no terço final do Campeonato Brasileiro da Série B e chegou a sonhar com o acesso, mas que nesse momento ocupa a nona colocação no certame. A coletiva aconteceu no estádio Couto Pereira, que completou 86 anos de história nesta terça.
+ Leia mais: Semana de mudanças no Coritiba
Na abertura da entrevista, o presidente coxa disse que Argel falara a verdade quando disse que a renovação estava encaminhada. “A conversa caminhou bastante depois da contratação do Pastana. O Argel permanece, será nosso técnico, do início até o final de 2019”, afirmou Samir Namur.
+ Histórico: Pastana acumula acessos, mas também teve polêmicas
O novo homem-forte do Coritiba também falou sobre a permanência de Argel. “Nos conhecemos no Figueirense, mas trabalhamos apenas duas semanas juntos, porque logo recebi proposta do Bahia. Trabalhamos pouco, mas somos colegas há muito tempo, muitas vezes liguei para ele para falar sobre atletas. Existe uma confiança mútua no trabalho de um e de outro”, comentou Rodrigo Pastana.
+ Confira: Divulgada a tabela do Campeonato Paranaense 2019
O executivo também colocou a renovação do treinador como um dos fatores que o levaram a acertar com o Coxa. “Conversamos bastante até eu acertar, procurei saber como está o clube internamente. Ele foi um dos responsáveis por eu ter acertado o convite do Coritiba”, relevou Pastana. Em dez jogos no Coritiba, Argel Fucks teve três vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 43,3%.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!