O Coritiba confirmou na noite deste domingo (26) a contratação de um novo diretor de futebol. Trata-se de Paulo Pelaipe, que assume a vaga de Augusto de Oliveira, demitido do clube no início do mês.
Leia mais: OPINIÃO – Tá tudo errado no Coritiba!
O dirigente estava no comando do departamento de futebol do Vasco da Gama desde janeiro deste ano. Entretanto, ele acabou sendo desligado do clube carioca em junho, com a chegada do técnico Jorginho e a reformulação na equipe.
Confira a tabela e a classificação da Série B!
Pelaipe já se junta à delegação do Coritiba nesta segunda-feira (27) em Pelotas, local da partida contra o Brasil, às 20h, válida pela Série B do Campeonato Brasileiro. O profissional acumula em seu currículo passagens por Grêmio, Fortaleza, Flamengo, Corinthians e Criciúma.
No Tricolor gaúcho, Paulo Pelaipe trabalhou com o atual técnico do Coxa, o ex-jogador Tcheco. Na época em que esteve no Grêmio, o dirigente ainda protagonizou uma polêmica com o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia. Os dois se envolveram em uma confusão entre dirigentes do clube gaúcho e do Furacão no Aeroporto Afonso Pena. O caso ocorreu em 2007.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!