Depois de dias de espera, o Coritiba confirmou na tarde desta quarta-feira (16) a contratação do meia-atacante Alisson Farias. O jogador de 22 anos, que pertence ao Internacional, foi emprestado pelo Colorado até o final da temporada, e agora o Coxa tenta acelerar a liberação dele já para estar à disposição de Eduardo Baptista para o jogo do sábado (19) contra o Boa Esporte, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
- Coxa renova contrato com a Caixa e fatura 4,6 milhões de reais
- Eduardo Baptista faz testes na formação pra encarar o Boa Esporte
Alisson Alves Farias fez toda a sua formação no Internacional. Participou de seleções de base, inclusive com Abner, o hoje lateral-esquerdo titular do Coritiba. Mas não teve nenhuma grande oportunidade de se afirmar no time profissional do Colorado. Foram 27 partidas entre 2015 e 2016, apenas quatro começando como titular. Ainda em 2016, foi cedido ao Estoril, de Portugal, entrando em campo 13 vezes. Em 2017, passou pelo Criciúma na Série B, e neste ano foi um dos destaques do Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho, mas acabou deixando o clube no início da Segundona. Ele teria tido problemas extracampo, negados pelo atleta após a dispensa.
Confira a tabela e a classificação da Segundona!
Em entrevista ao site oficial do Coritiba, Alisson Farias afirmou que é um jogador agressivo. “Sou um cara que gosta de pegar a bola e ir pra cima. Não tenho medo de arriscar dribles, chutar pro gol”, afirmou. Ele disse estar empolgado em jogar no Coxa. “Estou em um clube muito grande, o Brasil inteiro conhece e com uma torcida muito grande. Temos um grupo muito qualificado, com um excelente treinador. Confiem em mim, porque vamos conquistar nosso objetivo que é subir para a Série A”, finalizou.