O Coritiba anunciou mais um reforço para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (13), o clube confirmou a contratação do zagueiro Rafael Lima, que assinou contrato até maio de 2020 com o Coxa e já estará à disposição do técnico Eduardo Baptista para a partida contra o São Bento, dia 21, no Couto Pereira.
- Parede entende bronca da torcida do Coritiba, mas garante empenho
- Coxa tem sua pior média de público na história da Série B
“É um grande prazer vestir a camisa do Coritiba, um clube com muita tradição e que almeja coisas grandes em sua história”, afirmou ele, em entrevista ao site oficial do Alviverde.
Aos 32 anos, Rafael Lima vem do América-MG, onde este ano foi pouco aproveitado, fazendo apenas quatro jogos pelo time mineiro. Ao todo, participou de 18 jogos pelo Coelho este ano. Porém, em 2017, foi muito bem sucedido na defesa da equipe. Fez 53 jogos na temporada e anotou seis gols, incluindo o do título do Coelho no Campeonato Brasileiro da Série B.
“Tive bons momentos na minha carreira, mas no América-MG, onde conseguimos ser campeão brasileiro da Série B e tive a oportunidade de fazer o gol do título”, recordou o defensor.
O zagueiro também jogou no Figueirense, no qual iniciou sua carreira no futebol e conquistou o Campeonato Catarinense de 2006, no Ceará, no Al Sharjah, dos Emirados Árabes, e na Chapecoense, onde passou a maior parte da carreira.
Para a posição, o Coritiba já conta com Thalisson Kelven, Romércio, Alex Alves e Alan Costa, acirrando a disputa por uma posição na equipe titular.
“Todos no elenco estão tentando ajudar o clube e comigo não será diferente. Titular ou reserva é opção do treinador, mas sempre vou dar o meu máximo, respeitando os companheiros. Mas rapidamente vou tentar me adaptar”, completou.