O Coritiba segue reforçando seu elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de confirmar as contratações do lateral-direito Carlos César, do lateral-esquerdo Abner, do volante Vinicius Kiss e do meia Jean Carlos, a diretoria acertou com o atacante Bruno Moraes, de 29 anos, que se destacou pelo Botafogo-SP na disputa do Campeonato Paulista. Em 11 partidas pelo time de Ribeirão Preto, o novo centroavante do Coxa marcou cinco gols, sendo o vice-artilheiro do torneio, atrás apenas de Borja, do Palmeiras, que fez sete.
- Coxa muda perfil do elenco pra disputa da Série B
- Coritiba tem penado pra encontrar um camisa 10 de ‘responsa’
A contratação foi anunciada pelos canais oficiais de comunicação do Alviverde. O jogador deixou um recado para o torcedor e espera ajudar o time a conseguir o acesso à primeira divisão na disputa da Série B.
“Está sendo um prazer poder vestir a camisa do Coritiba, defender essas cores. Conto com a presença de todos no estádio, com o apoio de vocês e vamos juntos conseguir esse acesso para a Série A”, apontou ele, que é chamado de General, como ele mesmo se autodenomina.
“Estou animado, é um prazer imenso vestir esta camisa. Todo jogador que vem para cá tem que pensar em títulos, em marcar a história do clube, e eu vim aqui pra isso. Espero fazer muitos gols pra comemorarmos juntos”, completou.
Bruno Moraes teve sua carreira toda construída praticamente no futebol paulista. Passou por Santo André, Bragantino, Rio Claro, Taubaté, Ferroviária, Portuguesa e Botafogo-SP. Teve uma passagem de destaque pelo Santa Cruz nos anos de 2015 e 2016, quando marcou 20 gols em 61 partidas.
A chegada do jogador, que joga mais como homem de referência, pode ser mais um indício da saída do atacante Kléber para o Fluminense. Além do Gladiador, o técnico Sandro Forner tem à sua disposição para a função apenas Alecsandro e Evandro.