A torcida sonha com novas opções de ataque, mas a reformulação do Coritiba começou pelo meio-campo. A diretoria confirmou ontem a contratação do volante Helder, 29 anos. O jogador vem por empréstimo – junto ao Bahia – até o final da temporada. “A primeira impressão foi a melhor possível. Pareceu ser um clube com uma estrutura muito boa, que nos dá ótima condição para trabalhar”, apontou o volante. Esta é a primeira de uma série de quatro negociações que devem ser definidas nos próximos dias.
O diretor de futebol Anderson Barros prometeu entregar um grupo com “novo perfil” até o dia 16, quando o Coritiba inicia a inter-temporada. Após o jogo desta noite, os jogadores serão liberados para duas semanas de férias. “Temos algumas situações encaminhadas. Vamos definir tudo durante esse recesso para voltarmos com uma nova cara”, disse Barros. Com dois títulos baianos e uma boa experiência em Brasileiros, Helder vê qualidade no grupo e confia em uma reação.
“Nós temos a noção de que o momento é ruim, mas o elenco tem total condição de sair dessa situação”, afirmou. Se Helder chegou, o dia também foi de despedida. O lateral Victor Ferraz já disse adeus aos companheiros. Resta saber qual será o destino do jogador, Goiás ou Sport.