Foi uma atuação mais organizada, mas longe ainda da ideal para brigar pelo acesso à primeira divisão. O Coritiba, na primeira vitória conquistada na Série B do Campeonato Brasileiro diante do Atlético-GO por 1×0, na noite desta terça-feira (17), no Couto Pereira, teve uma apresentação melhor, mas com muitos pontos a serem melhorados para a sequência da segunda divisão. O time coxa-branca, na verdade, saiu de campo aliviado com a conquista dos primeiros três pontos na competição nacional, mas ciente de que será preciso aumentar seu rendimento na continuidade do torneio.
LEIA MAIS: Coritiba ainda falha, mas mostra mais vontade de vencer. E vence
“Na minha concepção a gente fez um jogo bom, era o dia de conquistar a vitória de qualquer maneira, mas acho que, com um jogador a mais, poderíamos ter mais tranquilidade. Criamos chances, mas não fizemos e, no final, levamos o perigo de tomar o empate. Temos que jogar ligados durante os 90 minutos, não dá para relaxar”, apontou o zagueiro Alex Alves.
O defensor alviverde ressaltou a importância desse período de dez dias que o Coritiba terá até o próximo duelo contra o Criciúma, novamente no Couto Pereira. Tempo importante para o novo técnico coxa-branca, Eduardo Baptista, trabalhar com o elenco alviverde. “Temos agora tempo para trabalhar. O Eduardo chegou, já assistiu o jogo hoje (ontem). Teve uma base, uma ideia para que a gente seja ainda mais forte para o restante da competição”, emendou.
Mais do que apresentar um grande futebol, o goleiro Wilson enalteceu a importância do Coritiba conseguir a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. O experiente arqueiro alviverde, mais uma vez importante com boas defesas diante do Atlético-GO, também admitiu que o Coxa, com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, poderia ter tido uma jornada mais tranquila.
“A gente precisava da vitória, independentemente como fosse. Um jogo difícil, em um momento complicado. Conseguimos o mais importante. A gente podia ter tido mais tranquilidade, criamos, mas pecamos na conclusão. O time deles não tinha nada a perder, se jogou para cima, mas fomos felizes em segurar o placar e conseguir a vitória. Com tempo, com a semana cheia e novo treinador chegando, espero que a gente possa seguir mais tranquilo e retomar o caminho das vitórias, que é o que a gente precisa”, emendou o capitão alviverde.
Confira a tabela completa da Série B!
O Coritiba poderia ter conseguido uma jornada mais tranquila diante do Atlético-GO se não fossem as chances de gols perdidas. Duas delas, as mais claras, na verdade, caíram no pé do meia Julio Rusch. O jogador lamentou as oportunidades perdidas diante do Dragão e prevê a disputa sadia no time alviverde, agora sob o comando do técnico Eduardo Baptista.
“Não foi somente a do travessão. O gol que eu errei foi inacreditável. No cruzamento do Kiss (Vinicius), eu deixei a bola bater e ela subiu. O grupo está de parabéns, fez um excelente jogo e temos que manter isso”, reforçou Rusch. “Tenho certeza que o Eduardo fará um excelente trabalho aqui. Fizemos um bom jogo e mostramos para ele que teremos uma competição sadia dentro do grupo”, concluiu o camisa 8 alviverde.