Coritiba comemora venda das camisas negras

Alheio a superstições, o Coritiba comemora o sucesso da camisa preta – terceiro uniforme lançado em fevereiro. Em comparação com a branca, as vendas estão em torno de 52% para a número um e 48% para a número três (praticamente um empate técnico). “As vendas estão acima das nossas expectativas. Muito mais do que normalmente se vendem os terceiros uniformes lançados pelo clube”, compara Oliver Seitz, gerente de marketing do clube.

De acordo com ele, em algumas lojas a preferência pela preta é chega a 56% contra 44%, mas no geral a número 1 ainda reina absoluta. Seitz ainda destaca que as opiniões se dividiram na apresentação da terceira camisa, mas quem gostou está comprando. “Tem muita gente elogiando, porque é uma camisa de certa forma ousada. Mas tem pessoas que não gostam pelo escudo alvinegro em homenagem ao time da década de 1950”, pondera.

Por isso, o clube espera faturar ainda mais com a novidade. “Apesar de sofrermos alguns empecilhos, porque lançamos a camisa com a loja oficial fechada (o clube instalou uma provisória junto ao Couto chamada de pop-up) e em fevereiro, que é entressafra de lançamentos de uniformes, mas ela está vendendo bem”, justifica Seitz. Para ele, o efeito Nike também ajudou a impulsionar as vendas. “As vendas estão muito superiores a qualquer outro modelo já lançado pelo clube. Isso devido ao efeito novidade: a camisa é nova e a marca é nova”, aponta. Enquanto isso, o clube prepara para lançar a “jogadeira” em maio, para o início do Campeonato Brasileiro.

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