Em um confronto emocionante, o Coritiba garantiu o seu retorno para a primeira divisão do futebol nacional. Com a vitória sobre o Duque de Caxias, por 3 a 2, na noite desta terça-feira, no Rio de Janeiro, o Alviverde selou a sua volta, atropelando as barreiras impostas durante a temporada.
No próximo sábado, o Coxa luta pelo título da Série B, contra o Figueirense, no Estádio Couto Pereira.
Bem movimentado
Duque de Caxias e Coritiba fizeram um duelo eletrizante. Só no primeiro tempo, foram quatro bolas na trave. Em duas oportunidades que a bola tocou no poste do goleiro Lopes, o Coritiba saiu comemorando. Logo no primeiro minuto, Léo Gago soltou a bomba em cobrança de falta, a bola explodiu no travessão, bateu no arqueiro do Duque e entrou.
O time da casa partiu para cima e também chegou a carimbar a trave da meta de Edson Bastos. Mas, quem chegou ao gol novamente foi o Verdão. Bombardeio da equipe de Ney Franco, Enrico acertou a trave e, na volta, chutou de primeira para o fundo das redes, aumentando o placar aos 21 minutos.
O jogo caiu de rendimento e o Coritiba passou a administrar o resultado. No entanto, o Duque de Caxias aproveitou uma falha da defesa alviverde para diminuir o marcador ainda na primeira etapa. Aos 32min, Amaral cruzou da direita e Somália cabeceou para as redes.
Pressão
No segundo tempo, a partida teve uma queda na qualidade técnica das equipes. O Coritiba voltou do intervalo com Willian no lugar de Enrico. A alteração fez o Alviverde recuar muito e aceitar as chegadas do time da casa.
A defesa do Coritiba teve bastante trabalho para segurar a pressão do Duque. E o balde de água fria aconteceu aos 41min. Paulo Rodrigues levantou na área e Frontini testou para o gol.
Pode comemorar!
Foi então que, aos 44min, Tcheco deixou três marcadores no chão e só rolou para Marcos Aurélio, que encobriu o goleiro Lopes, decretando a volta do Coritiba para a primeira divisão do futebol brasileiro. Final de jogo: Duque de Caxias 2×3 Coritiba.