O Coritiba começou 2011 com o pé direito e venceu o Operário, por 1 a 0, na tarde deste domingo, em Ponta Grossa. Com um bom público no estádio Germano Kruger, o Alviverde garantiu os três pontos com um belo gol de Marcos Aurélio. Na próxima quinta-feira, o Coxa recebe o Paranavaí, no estádio Couto Pereira.

continua após a publicidade

Operário começou melhor no jogo. Mas no primeiro ataque do Coritiba saiu o gol. Operário voltou a atacar, mas o Coritiba mostrou um bom entrosamento apesar do primeiro jogo. Fantasma reclamou de um lance de pênalti. Milagres de Ivan.

Com o apoio de sua torcida, que compareceu em bom número no estádio Germano Kruger, o Operário dominou os primeiros minutos do jogo. Porém, logo no primeiro ataque do Coritiba, a torcida alviverde, que também prestigiou o time em Ponta Grossa, já comemorou. Aos 7 minutos, Marcos Aurélio recebeu de Léo Gago, ajeitou e disparou para o gol. A bola morreu no canto esquerdo de Ivan.

O Fantasma sentiu o baque, mas, ainda arriscava com as boas jogadas de Lisa pela direita. Em uma delas, o lateral-direito caiu na área e pediu pênalti. O árbitro mandou o jogo seguir. Apesar de ainda ser o primeiro jogo da temporada, o Alviverde mostrou um bom entrosamento, principalmente, no setor ofensivo.

Foram mais duas grandes oportunidades do Verdão ainda no primeiro tempo. Porém, o ataque coxa-branca foi parado pelo goleiro Ivan, que operou verdadeiros milagres. Primeiro em uma bomba à queima roupa de Rafinha e depois em um belo chute de Jonas.

A partida teve uma grande queda de rendimento na etapa final. Nem as mudanças promovidas pelos treinadores serviram para dar um algo a mais ao jogo.Foram apenas duas chances mais agudas, com Bill e Leonardo, que novamente pararam no goleiro Ivan.

continua após a publicidade