Coritiba começa minimaratona amanhã no ABC paulista

Ontem, o Coritiba abriu as portas do CT da Graciosa para o Bahia treinar. A cortesia com os baianos, porém, acabou aí. Hoje à noite, o Coxa declara que vai torcer pelo Paraná Clube.

“Assim que começar o jogo do Paraná, estarei torcendo muito. O Paraná precisa melhorar o posicionamento no campeonato e vou torcer para que consiga”, avisa o técnico Ney Franco.

Se o tricolor paranense vencer o duelo contra o da Boa Terra, o Alviverde enfrentará o São Caetano, amanhã, com a possibilidade de ampliar a vantagem sobre um rival direto à classificação e ao título.

Para se preservar, o Coritiba encerrou o coletivo assim que o ônibus da delegação baiana apareceu no centro de treinamentos. “Poderíamos levar o treinamento para o Couto, mas tínhamos que aproveitar a estrutura da piscina e da academia. Por isso, a gente colocou o nosso treinamento um pouco mais cedo”, revelou Ney Franco.

O zagueiro Cleiton confirmou a desconfiança com os baianos. “O pessoal comentou que o Bahia viria e o treinamento acabou um pouco mais cedo para que eles não vissem uma parte do nosso trabalho tático. Deu certo e creio que eles não viram nada”, disse.

Após a prática, vários jogadores aproveitaram a deixa para “espionar” o Bahia. Porém, os baianos também se preservaram. “Eles estão só no recreativo, e espero que seja assim também na terça-feira”, brinca Ney. Na próxima terça, o Coritiba vai ao Pituaçu enfrentar os baianos.

Time

Com Pereira machucado, Lucas Mendes foi o escolhido para iniciar a partida contra o São Caetano, segundo o coletivo de ontem no CT da Graciosa. Com isso, Jéci passa a ser o líbero, com Cleiton na direita e Mendes na esquerda.

Nas demais posições, nenhuma alteração. Hoje, o treinador comanda o trabalho definitivo no Couto Pereira. Será uma prática de posicionamento e jogadas ensaiadas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna