Eles chegaram esta semana, foram apresentados e já estão escalados contra o Avaí. Estranho? Não para o volante Jailton e o zagueiro Demerson, que sabem que o futebol é muito dinâmico e não avisa quando as oportunidades aparecem.
Os dois vieram para reforçar o Alviverde no Brasileirão e se deram bem com a ausência de alguns titulares, que serão poupados para o confronto contra o Internacional pela Copa do Brasil. Assim, eles serão as principais novidades na modificada equipe coxa que encara os catarinenses às 18h30 de amanhã na Ressacada.
“Futebol é assim, se a oportunidade vier eu estou preparado. Vinha atuando e isso não será problema se eu tiver que atuar”, diz Demerson. O defensor parece nem acreditar que trocou a Cabofriense pelo Coritiba.
“É uma mudança muito brusca, porque eu saio de uma Copa Rio para disputar a Série A do Brasileiro, mas eu sempre tenho comigo que não vou sentir e espero ajudar da melhor maneira possível”, avisa o defensor.
Ele garante que será uma honra jogar pelo Alviverde. “É uma alegria vestir essa camisa, que tem um peso muito grande no futebol brasileiro e internacional”, garante.
Enquanto Demerson troca uma equipe modesta por um campeão brasileiro, o volante Jailton chega com uma boa tarimba de temporadas no Flamengo e Fluminense e ainda ganha a confiança do técnico René Simões com uma semana de trabalho.
“A gente vem buscando o nosso espaço. Já vinha há algum tempo fazendo treinamentos físicos e acredito que a confiança é total. O que vai pesar é o ritmo de jogo”, avisa o volante.
O jogador ficou um bom tempo parado. “Fraturei o cotovelo e fiquei quatro semanas sem poder fazer nenhum tipo de atividade e há quase dois meses sem um jogo oficial”, pondera.
Mesmo assim, Jailton espera corresponder no primeiro jogo. “Acho que vai pesar um pouco mais para mim o ritmo de jogo, mas isso aí a gente ganha com bastante esforço e vamos fazer de tudo para superar”, promete.
Além dos dois, que estreiam, René também dá chances para Rodrigo Heffner, Ramon e Hugo. Tudo porque vários jogadores reclamaram de dores musculares e serão poupados para a partida contra o Internacional. Hoje, o time faz o último trabalho no Alto da Glória e já segue para Florianópolis, onde ficará em concentração até segunda-feira.