Ainda em processo de construção e mesmo diante das dificuldades que está enfrentando neste início de temporada, o Coritiba chega para a última rodada da Taça Dionísio Filho do Campeonato Paranaense com chances de classificação. Mas chegar à semifinal não será uma tarefa das mais fáceis. O Verdão terá que vencer o Toledo nesta quarta-feira (14), às 21h45, no Estádio 14 de Dezembro, e ainda torcer para que o Cianorte não vença o Prudentópolis ou o Foz do Iguaçu perca para o Atlético, na Arena da Baixada.
Antes de torcer pelos tropeços de Foz do Iguaçu e Cianorte, o Coritiba precisa fazer seu papel e vencer o Toledo. O time coxa-branca chega para a partida contra o Porco, fora de casa, motivado pela boa atuação que teve na goleada sobre o Londrina por 3×0, no Estádio do Café. Somente depois desse resultado é que a equipe alviverde conseguiu chegar com chances nesta última rodada.
- Guilherme Parede mira a artilharia do Estadual
- Coritiba ganha nova opção na lateral-direita
- Confira o plano de sócio-torcedor do Coxa
O Coritiba também pode conseguir a classificação com um empate diante do Toledo. Para isso, o time coxa-branca, além de somar um ponto contra o Porco, terá que torcer pela derrota do Cianorte para o Prudentópolis. Assim, empataria em número de pontos, mas perderia no saldo de gols.
Em um cenário mais favorável, o Verdão ainda pode terminar a primeira fase da Taça Dionísio Filho na liderança do grupo A e ter a vantagem de jogar a semifinal dentro do Couto Pereira. Para isso, o Coritiba precisa vencer o Toledo e ainda torcer para que o Foz do Iguaçu obrigatoriamente perca para o Atlético e o Cianorte não vença seu compromisso fora de casa diante do Prudentópolis.
Independentemente dos resultados dos seus concorrentes pela classificação, o time coxa-branca prega foco apenas na partida contra o Toledo. O meia Thiago Lopes, que recuperou seu bom futebol nos últimos jogos pelo Coritiba, garantiu que o pensamento da equipe está voltado apenas em vencer o Porco.
Saiba como o Atlético pode ajudar o Coritiba na Taça Dionísio Filho
“Nosso objetivo é vencer. Os outros resultados são consequência. Não é o que a gente planejou. A gente queria depender só de nós, mas, infelizmente, não aconteceu. Nosso pensamento é vencer e, depois do jogo, a gente vê se classificou ou não”, apontou o armador alviverde.
Para conseguir a classificação e salvar o primeiro bimestre de 2018, o Coritiba terá quase o mesmo time que venceu o Londrina, fora de casa, na última rodada. Do time titular, a única baixa será o atacante Kléber, com uma lesão no músculo posterior da coxa. Além deles, os volantes Simião e Matheus Galdezani, além do meia Ruy, seguem vetados pelo departamento médico.
Confira a tabela do Campeonato Paranaense!
Jogar fora de casa neste Campeonato Paranaense tem feito bem ao Coritiba. O time coxa-branca, se por um lado ainda não venceu dentro do Couto Pereira, por outro, conseguiu duas vitórias nos dois jogos que fez no interior contra União e Londrina. É com essa esperança que o Verdão vai encarar o Toledo e buscar a classificação para a semifinal da Taça Dionísio Filho.
“Sempre foi um jogo difícil lá em Toledo. Temos que buscar manter o mesmo padrão de jogo e estamos focados para buscar o nosso resultado. Mesmo que a gente não esteja na situação de depender apenas da gente, temos que pensar apenas em vencer”, arrematou Thiago Lopes.
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Dionísio Filho – 6ª Rodada
Toledo x Coritiba
Toledo
Diego; Dantas, Renan Dutra, Betão e Adriano Peres; Jessé, João Felipe, Bruno Bêra e Julio César; Ari Moura (Rafinha) e Ferreira.
Técnico: Paulo Baier
Coritiba
Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e William Matheus; Vitor Carvalho, Julio Rusch e Thiago Lopes; Iago, Alecsandro e Guilherme Parede.
Técnico: Sandro Forner
Local: Estádio 14 de Dezembro – Toledo
Horário: 21h45
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Pedro Martinelli Chrsitiano e Adair Carlos Mondini