A semana do Coritiba previa dois treinamentos no Trieste Stadium, em Santa Felicidade – apesar da diferença do piso, o gramado sintético em Curitiba com maior semelhança ao da Arena da Baixada, palco do Atletiba de domingo (20), às 16h. Mas a comissão técnica do Coritiba preferiu voltar o trabalho desta sexta (18) para o CT da Graciosa, fazendo apenas uma movimentação em piso artificial. Agora, adaptação só mesmo no aquecimento minutos antes da bola rolar para o clássico.
A decisão foi tomada após o treino da quinta-feira (17) e informada para os jornalistas na noite da mesma quinta. Uma das razões pode ter sido a preservação do elenco, principalmente de Kléber, que já sofreu com lesões em campos de grama sintética e poderia sentir em mais um treino no Trieste. Além disso, como há diferenças entre os gramados, a adaptação de qualquer forma não seria completa.
Assim, para o Coxa contato com o piso só mesmo no domingo. “Jogar em grama artificial só em peladas. É um pouco diferente, e para goleiro é mais difícil. Vamos tentar nos adaptar durante o aquecimento e nos adaptar o mais rápido possível”, admitiu o goleiro Wilson, preocupado com o que pode acontecer. “Que a grama não venha nos atrapalhar”, finalizou.