Com 18 pontos conquistados nas seis rodadas desse segundo turno, após a vitória de sábado sobre o Iraty por 4 a 2, o Coritiba está mais perto do que nunca da conquista do bicampeonato paranaense. Se no primeiro turno, o Alviverde levou com uma rodada de antecedência, dessa vez pode chegar ao Atletiba campeão, caso continue impossível sobre os adversários como tem sido até aqui. Para ajudar ainda mais, o líder da competição recebe Rio Branco e Corinthians nas próximas rodadas e sai para encarar o Roma antes do confronto contra o rival e principal perseguidor, que é o Atlético.

continua após a publicidade

“Está muito próximo e está muito distante na hora em que a gente pensa que tem cinco dificuldades, cinco obstáculos pela frente”, projeta o técnico Marcelo Oliveira. Por isso, ele não se cansa de falar que é preciso manter o foco e a mobilização em qualquer partida que o time tenha pela frente, seja pelo Estadual ou pela Copa do Brasil. “Essa é uma coisa repetitiva, mas ela é importante. Estamos no caminho e estamos muito próximos, fruto do nosso trabalho, do nosso esforço, da determinação e da qualidade dos jogadores”, avalia o treinador.

Sabedores desse tão próximo, tão distante, os jogadores também começam a ver o caneco no horizonte. “A gente sabe que faltam algumas vitórias, a cada jogo vai aumentar a dificuldade. Temos dois jogos dentro de casa agora então temos que colocar o nosso ritmo dentro da nossa casa, sabemos dessa possibilidade então vamos procurar fazer isso para que consigamos esse título”, aponta o zagueiro Emerson. Antes disso, porém, o time faz uma pausa no Paranaense e se prepara para a Copa do Brasil onde tem o Atlético-GO às 21h50 de quarta-feira no Couto Pereira.

Mas não dá para não pensar no Paranaense. Com mais três vitórias na competição, o Coritiba faria 24 pontos e deixaria muito atrás Atlético, Operário e Paraná Clube. O Rubro-Negro ainda pode ser o principal adversário porque torce por um tropeço alviverde e tem um confronto direto e na Baixada, enquanto os outros dois teriam que torcer muito mais contra o Coritiba. Para ajudar o Coxa, o Tricolor ainda poderá ser o fiel da balança se conseguir bons resultados contra Furacão e Operário. Ou seja, a taça começa a procurar o endereço do Alto da Glória.

continua após a publicidade

Time

O departamento médico do Coritiba deve confirmar hoje se o atacante Marcos Aurélio e o zagueiro Jéci estão mesmo fora do confronto de quarta-feira contra o Atlético-GO. A tendência é que eles fiquem fora mesmo, mas o DM ainda pode liberar o avante Bill e ajudar o técnico Marcelo Oliveira a montar a equipe para o confronto contra os goianos.

continua após a publicidade