Apesar de ter marcado 19 gols em oito jogos no Paranaense, o Coritiba vai investir na contratação de mais um atacante. O time não venceu nas três partidas recentes, e com Leonardo, Anderson Aquino e Everton Costa contundidos, o clube deverá apostar em Roberto, do FC Tokyo, do Japão. Em 2011, o jogador já esteve no Alto da Glória recuperando-se de lesão, enquanto o Campeonato Japonês estava paralisado devido ao tsunami que atingiu o país. Porém, os orientais não aceitaram o empréstimo daquela vez, e agora mudaram de ideia.
O jogador de 26 anos embarca hoje no Aeroporto de Narita para o Brasil, segundo comunicado do próprio FC Tokyo. O clube informa ainda que a saída de Roberto será temporária, prevendo que após o empréstimo ao Coritiba o jogador retorna ao Japão. No Alviverde, no entanto, a informação não é confirmada oficialmente, mas alguns dirigentes não escondem que o avante, que começou carreira no Figueirense, mas despontou no rival Avaí, já estava nos planos há bastante tempo.
Por isso, o técnico Marcelo Oliveira exalta a possibilidade de contar com o reforço no Estadual e também na Copa do Brasil. “O nome dele já estava numa lista nossa quando chegamos aqui no ano passado. É um jogador que foi muito bem no Avaí, é de velocidade e pode jogar pelo meio. É brigador, sabe fazer gols e caso concretize a contratação será um reforço importante”, avaliou o treinador.
Com base nisso, Marcelo Oliveira já projeta o aproveitamento de Roberto tanto no ataque quanto na linha de três armadores da equipe, que chegam para municiar o centroavante. Assim, na segunda-feira Roberto deverá realizar os exames médicos de praxe e, com contrato assinado, ser apresentado pelo clube. Mesmo com a negativa inicial da diretoria, o jogador faz parte dos agenciados pela parceira L.A. Sports e provavelmente suprirá a saída de Davi, que embarca hoje para a China para acertar com o Guangzhou. Além de Roberto, o Coxa deverá investir em novas contratações.