Coritiba busca reforços para 2014 no país vizinho

Depois de deixar bem encaminhada a contratação do volante Moacir, ex-Paraná Clube, o Coritiba segue em busca de novos reforços para a temporada 2014. O próximo jogador a desembarcar no Alto da Glória deverá ser o atacante Zé Love, atualmente no Genoa, da Itália, e que vem por empréstimo. Já do mercado sul-americano – alternativa que se mostra viável ao clube, por apresentar jogadores de qualidade e com valores que fogem ao inflacionado mercado nacional -, o Alviverde analisa os nomes dos paraguaios Luis de La Cruz, do Guaraní-PY, Wilson Pittoni, jogador do atual vice-campeão da Copa Libertadores Olímpia, e William Mendieta, do Palmeiras.

A negociação do Coritiba para contar com Zé Eduardo, mais conhecido como Zé Love, está próxima de um desfecho positivo. Sondado ainda em dezembro, o empresário do jogador, Thiago Limeres Martins e o próprio Zé Love, que esteve na Capital nos últimos dias do ano para conversar com a diretoria, admitiram recentemente que o negócio se encontra num estágio bem adiantado. Com as bases salariais acertadas, assim como o tempo de contrato de empréstimo junto ao Genoa, da Itália, o jogador deve assinar contrato no início da semana e já realizar exames médicos. Em descrédito na terra da bota, Zé Love não participou de uma partida sequer ao longo de 2013.

Trio de paraguaios

Depois de desfazer a trinca de jogadores argentinos Escudero, Dario Bottinelli e Raul Ibérbia, que já tiveram suas situações definidas e não atuam mais pelo clube, outro trio de jogadores estrangeiros pode desembarcar no Alto da Glória. Mas desta vez, o país de origem dos atletas seria o Paraguai. O primeiro deles que pode cruzar a Ponte da Amizade é o atacante de velocidade Luis de La Cruz. Tratado como uma revelação do Guaraní-PAR, o jogador de 22 anos foi sondado e, como uma aposta, pode vir por empréstimo de seis meses, com a opção de compra após o período.

Outro nome na lista de reforços do Coxa é o meio-campista William Mendieta, que defende o Palmeiras. Adquirido pelo time paulista junto ao Libertad-PAR na metade do ano passado, por dois milhões de dólares e com contrato de quatro anos, o jogador atuou em 19 partidas e marcou quatro gols ano passado, até em função de uma lesão se submeter a uma artroscopia no joelho direito. Entretanto, o empresário do jogador, Régis Marques, desconhece o interesse do clube no atleta. “Não chegou nada do Coritiba sobre o Mendieta, e a situação dele está normal. Ele foi prejudicado com algumas lesões em 2013, mas está voltando e segue no Palmeiras”, disse.

Apesar de negar a sondagem do Alviverde pelo futebol de Mendieta, Régis Marques revelou que o volante Wilson Pittoni foi oferecido ao clube, e é visto com bons olhos pela diretoria. Muito em função do desempenho do atleta, de 28 anos, na última edição da Copa Libertadores. Destaque do Olímpia-PAR, Pittoni foi um dos responsáveis por levar o time paraguaio às finais da competição continental, onde inclusive anotou um golaço de falta e que garantiu a vitória por 2×0 no primeiro jogo contra o Atlético-MG, no estádio Defensores del Chaco. “Oferecemos o Pittoni ao Coritiba, mas através de outro empresário (Eduardo Uram). Pittoni foi eleito o melhor volante da Libertadores, e inclusive fez gol na final contra o Atlético-MG”, comentou o agente. O jogador já defendeu um clube brasileiro: entre 2011 e 2012 atuou pelo Figueirense, e pelo sucesso atuando como segundo volante chegou a ser convocado para a seleção paraguaia.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna