Com quatro vitórias em quatro jogos no Couto Pereira, o Coritiba busca o abrigo de casa para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B e manter o rumo na busca do acesso à primeira divisão.
Apesar de uma derrota para o Sport ser considerada normal, o Alviverde atrasou a programação de subir o quanto antes -mas, com a gordura acumulada, retoma a meta hoje diante do Vila Nova.
No entanto, todos no Alto da Glória alertam para a campanha do adversário, que vem reagindo na competição e pode atrapalhar esses planos. O confronto contra os goianos começa às 21h.
“Jogar em casa não é sinônimo de vitória, mas se a gente mantiver essa postura que vem tendo dentro do segundo turno, focados e concentrados e com a referência do último jogo em casa (5 x 1 sobre o América-RN). Esse é o nosso pensamento para que a gente possa conseguir mais uma vitória no campeonato”, analisa o técnico Ney Franco.
Segundo ele, os 100% em casa (Portuguesa, ASA, Santo André e Mecão) têm justificativa. “Tivemos esse aproveitamento porque entramos sempre bem focados, estudando muito o adversário e aliado a isso jogar ao lado do torcedor sempre é muito bom”, comemora.
Confirmar o serviço no Alto da Glória está na matemática alviverde. “Temos mais cinco jogos dentro de casa e são pontos que matematicamente colocam a gente na Série A. Então temos que buscar esse 100% de aproveitamento e nas partidas fora de casa também buscar pontos para a gente brigar pelo título”, aponta o meia Enrico.
Por isso, a semana é de concentração total, mas Paraná Clube só entra nas discussões após a partida contra o Tigre. “A gente tem dois jogos e temos que dividir e concentrar nesse primeiro jogo diante do Vila Nova, uma equipe que está fazendo um bom segundo turno”, avisa Ney.
De acordo com ele, a preocupação com o adversário, mesmo estando na beira da zona do rebaixamento, é válida. “Após ter começado na zona do rebaixamento, teve uma sequência de sete jogos somando pontos e estão num bom momento então vai ser mais um jogo difícil e o Éder (Paixão, auxiliar) acompanhou alguns jogos do Vila e passamos esse material para os nossos atletas”, revela o treinador do Coxa. Enrico concorda.
“Já tivemos experiência este ano jogando contra times que estavam embaixo na tabela e perdemos pontos então a gente espera dificuldades, mas temos o dever de conseguir a vitória”, finaliza o meia.
Sub-20
A Seleção Brasileira sub-20, que será comandada pelo treinador coxa Ney Franco, está no Grupo B do Campeonato Sul-Americano, que ocorre entre 22 de janeiro e 13 de fevereiro de 2011, no Peru.
O Brasil terá com Bolívia, Colômbia, Equador e Paraguai como adversários. Já a seleção anfitriã do torneio integra o Grupo A, junto com Chile, Uruguai, Venezuela e Argentina.
O sorteio foi realizado ontem, na sede da Conmebol, em Assunção. A competição classifica os dois primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e os quatro primeiros para o Mundial Sub-20, que ocorre entre 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia.
