Depois da grande apresentação e da brilhante vitória contra o Flamengo, o Coritiba tenta manter o ritmo atuando agora fora de casa. Uma situação que não é boa para o Alviverde, mas que pode mudar diante do Atlético-MG.

continua após a publicidade

O Galo está em crise, a torcida promete um protesto inusitado ficando fora do estádio e a tendência é que não haja pressão das arquibancadas contra o Coxa. Melhor? No Alto da Glória, a ordem é manter o pé no chão e tentar melhorar ainda mais para vôos mais altos.

O confronto contra o time de Belo Horizonte está programado para as 18h10 no Mineirão. “Não sei se ajuda ou se em cima dessa pressão os jogadores (atleticanos) criem um ânimo maior. O que eu vejo é que o Atlético-MG merece todo o nosso respeito, é uma equipe muito bem dirigida, está passando pelo mesmo momento que o Coritiba e para nós é sempre um problema a mais”, analisa o técnico Dorival Júnior.

De acordo com ele, é trabalhar mais ainda do que foi contra o Urubu. “O que nós temos que fazer é nos preparamos o máximo possível e ficarmos conscientes de que teremos muita dificuldade e não podemos relaxar de maneira nenhuma”, avisa o treinador.

continua após a publicidade

Mas Júnior sabe que vencer a primeira fora de casa e dar sequência ao bom momento será essencial para o futuro da equipe no Brasileirão. “Para nós foi importante (vencer o Fla), mas temos que ter consciência de que precisamos melhorar para que possamos buscar uma regularidade”, projeta. É o que pensa o meia Marlos.

“A gente sabe que fez uma grande partida, que encheu os olhos de muitos, mas temos que esquecer o Flamengo e pensar no Atlético-MG. A gente sabe que tem outro jogo difícil, a caminhada é longa, mas a gente está trabalhando para chegar ao topo da tabela e pensar na Libertadores. Até no título”, diz.

continua após a publicidade

Para tanto, falta buscar essa tão pretendida vitória fora de casa. “Em casa fazemos bons resultados, mas não estamos conseguindo manter o mesmo ritmo fora. Então, temos que pensar no Atlético-MG, ver o que eles têm de bom.

A gente sabe que é um time de muita qualidade, mas vamos enfrentá-los lá como se fosse nosso último jogo e vamos entrar para buscar os três pontos”, finaliza o jogador. Na equipe, os desfalques serão o goleiro Edson Bastos (suspenso) e o volante Leandro Donizete (machucado). Os substitutos serão Vanderlei e Rubens Cardoso, respectivamente.

CAMPEONATO BRASILEIRO

13.ª Rodada

Atlético-MG x Coritiba

Atlético-MG

Édson; César Prates, Marcos, Vinícius e Calisto; Serginho, Márcio Araújo, Renan e Petkovic; Renan Oliveira e Eduardo.

Técnico: Alexandre Gallo

Coritiba

Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Rodrigo Heffner, Rubens Cardoso, Carlinhos Paraíba, Marlos e Ricardinho; Keirrison e Hugo.

Técnico: Dorival Júnior

Local: Mineirão (Belo Horizonte)

Horário: 18h10

Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)

Assistentes: Márcio Luiz Augusto (SP) e Evandro Luís Silveira (SP)