O Coritiba, se conseguir vencer o Figueirense neste sábado (13), às 19h, em Florianópolis, conseguirá algo inédito nesta Série B do Campeonato Brasileiro, que é emplacar três vitórias seguidas. Algo já conquistado pelos quatro times que estão no G4 da segunda divisão. Por isso, o Coxa, para seguir sonhando com o acesso à Série A do ano que vem, terá que voltar da capital catarinense com os três pontos na bagagem.
“No momento a gente tem duas vitórias e não conseguimos a terceira durante o campeonato. Estamos tendo uma semana de trabalho produtiva e basta a gente colocar em prática o que a gente vem fazendo, o que o Argel vem passando. Esse é o momento de buscar a terceira vitória, a quarta, a quinta e ter essa boa sequência para encostar no G4 e até entrar. Mas primeiro temos que conquistar esses três pontos diante do Figueirense”, apontou o lateral-direito Leandro Silva.
+ Leia mais: Wilson quer ser a arma do Coritiba também em cobranças de falta
Para o goleiro Wilson, autor do gol da vitória sobre o Juventude, na última sexta-feira, este é momento ideal e mais importante para o Coritiba emplacar a terceira vitória seguida na Série B. Isto porque o time coxa-branca está a cinco pontos e pode ficar a um passo de entrar no G4 caso consiga voltar para casa com o triunfo na bagagem.
“É o que a gente espera. Em muitos momentos a gente achou que chegaria esse momento, se criou uma certa expectativa, mas não veio em nenhum momento. Está mais do que na hora e espero que a gente consiga finalmente engatar essa sequência de vitórias que tanto buscou e não conseguiu. Até por isso temos essa dificuldade na tabela. Espero que seja agora, no momento certo, importante, de definição da competição, para a gente continuar na briga até o final pelo objetivo”, reforçou o arqueiro coxa-branca.
+ Confira a tabela e a classificação da Série B!
O Fortaleza, líder da Série B, conseguiu por duas vezes emplacar quatro vitórias seguidas e em outras duas oportunidades fez três triunfos consecutivos. O Goiás, apesar de ter iniciado mal a segunda divisão, já emplacou duas vezes três vitórias seguidas. O CSA, com quatro vitórias em sequência e Avaí, com três, também conseguiram essa marca importante. O Coritiba, por sua vez, teve apenas duas vitórias seguidas duas vezes, mas não chegou ao terceiro triunfo seguido na segundona.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!