O Coritiba bateu o Santos por 1×0 em plena Vila Belmiro na tarde desta quarta-feira (26), em partida válida pela segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Com o resultado, o time assumiu a vice-liderança  do grupo D, atrás do Internacional no saldo de gols e ficou mais perto da semifinal da competição.

continua após a publicidade

+ Leia mais: Depois de meses de treta, diretoria do Coxa se aproxima de ex-cartolas

Como mandante, o Santos começou indo pra cima do Coxa.A primeira boa chance veio aos 11. Sabino chutou a longa distância, Sabino aos 11 experimentou de longe, mas Samuel estava atento e fez a defesa. Aos 16, na primeira subida do Coxa ao ataque, foi Pablo Thomaz quem quase marcou, mas o goleiro santista estava atento. Na sequência, Diego Cardoso respondeu aproveitando a sobra pra tentar abrir o placar, mas Samuel apareceu bem outra vez. Aos 34, Kady fez boa jogada, mas pecou na finalização.

Já no finalzinho, Diego Cardoso cabeceou à queima-roupa e Samuel fez milagre. No contra-ataque, Pablo Thomaz recebeu sozinho, mas chutou longe do gol, numa chance incrível desperdiçada.

continua após a publicidade

+ Também na Tribuna: Coxa pode ter rombo nos cofres se não subir

Na segunda etapa, as duas equipes desaceleram, mas foi quando saiu o gol. Aos 13, Pablo Tomaz foi derrubado na área e ele mesmo cobrou: 1×0 pro Coxa. Na frente no placar, o time passou a jogar na defesa e sofreu muita pressão, mas o placar já estava decretado.

continua após a publicidade

O Coritiba começou jogando com Samuel; Willian Nascimento, Geovane, Léo Andrade e Vinícius Araújo; Anderson, Matheus Bueno, Kady e Nathan; Igor Jesus e Pablo Thomaz. Depois, Yan Santos entrou no lugar de Igor Jesus e Índio na vaga de Nathan.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!