Coritiba bate recorde e chega a marca de 33 mil sócios

Enquanto os jogadores faziam a festa e recebiam as medalhas subindo ao pódio, o técnico Marquinhos Santos optou por uma comemoração solitária, dando a volta olímpica sozinho no estádio, acenando para os torcedores, que gritavam seu nome. Muito emocionado, o treinador, que foi muito cobrado ao longo da competição, declarou que o título é para a torcida. “A torcida sempre se fez presente, cobrou como time grande, como é o Coritiba, e neste processo a gente vai evoluindo. É para eles essa conquista. Acertei, errei, mas o resultado mostra que o planejamento é o melhor caminho sempre”, afirmou Marquinhos.

Com a galera

Após o capitão Alex levantar o troféu do tetracampeonato, os jogadores saíram para dar a tradicional volta olímpica e comemorar com a torcida. Ao chegar em frente às arquibancadas, o elenco ficou um bom tempo no local. Assim como foi no ano passado, o ex-jogador, e agora auxiliar-técnico Tcheco, pegou a taça e jogou para os torcedores. “Deu sorte no ano passado, então vamos repetir. Vai que dá sorte para o ano que vem?”, disse, já projetando um penta.

Recorde

O Coritiba comemorou na tarde de ontem outra conquista, além do tetracampeonato estadual. É que a mobilização dos torcedores em torno do jogo que culminou no quarto título seguido fez o clube atingir a marca de 33 mil sócios. Durante a semana foi grande o movimento na central de relacionamento, o que fez com que mais de 27 mil torcedores assistissem à final. “Esta semana tivemos a marca de 33 mil sócios. O Coritiba está crescendo muito e iremos apresentar pacotes especiais para os sócios-torcedores, e um pacote para grandes corporações”, disse o diretor de marketing, Paulo César Verardi.

Copa do Brasil

Poucas horas depois de uma conquista de título, o Coritiba já pensa na Copa do Brasil. Hoje mesmo a euforia dá lugar ao foco no torneio nacional, e a delegação alviverde embarca com destino a Manaus, onde na quarta-feira o Coxa encara o Nacional. O confronto será válido pela 2.ª fase da competição e o objetivo será voltar do norte do País com a classificação para a sequência da competição nacional garantida. É o que revela o técnico Marquinhos Santos. “A comemoração é agora. Amanhã (hoje) já estaremos trabalhando, e viajando, inclusive, para que possamos ir lá e fazer um grande jogo. O objetivo é trazer a vitória por dois gols para passar à próxima fase”, disse.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna