Ao mesmo tempo em que vai ao mercado em busca de reforços, o Coritiba tenta manter para 2020 a base do time que conquistou o acesso na Série B. E a tendência é que boa parte siga no clube para a próxima temporada.
De acordo com o presidente Samir Namur, cinco jogadores estão bem encaminhados para se apresentarem em janeiro para a pré-temporada: os zagueiros Sabino e Nathan Ribeiro, o volante Matheus Sales, o meia Giovanni e o atacante Wanderley. Destes, apenas Nathan já assinou o novo acordo, enquanto os demais estão nos detalhes finais.
“Estamos tendo um cuidado de só fazer as confirmações quando estiverem assinadas. Neste momento, jogadores e agentes estão de férias e a burocracia dos contratos acabam demorando um pouco. Por isso não anunciamos algumas renovações, que estão basicamente certas. Matheus Sales, Sabino, Nathan, Giovanni, Wanderley, são atletas que têm suas renovações bastante encaminhadas, faltam detalhes, que são de chegar o contrato e assinar”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Coxa.
Destes, Matheus Sales tem vínculo com o Palmeiras, enquanto Sabino pertence ao Santos. Já Giovanni e Wanderley tinham acordo com o Alviverde até o final de 2019.
Outro que interessa ao Alviverde é o atacante Robson. Porém, a situação dele ainda segue indefinida. “O Robson ainda estamos em negociação, em conversas”, explicou Samir.
+ Mais do Coxa:
+ Coritiba quer reforços de impacto pra torcida “buscar no aeroporto”
+ Coritiba conversa com Guerra, Berrío e dois jogadores do Grêmio
+ Coritiba tenta contratar Vágner Love e Miranda, mas fica no quase