Na prévia da decisão da Copa do Brasil, o Coritiba sapecou o Vasco por 5 x 1 ontem no Couto Pereira e saiu da zona do rebaixamento do Brasileirão. Apesar das equipes estarem com a cabeça na decisão de quarta-feira, o Coxa conseguiu se desligar melhor do confronto que vale vaga na Libertadores, voltou a mostrar um futebol primoroso e levantou os quase 17 mil torcedores presentes ao Alto da Glória. Teve até momentos emocionantes com as recuperações de Eltinho e Triguinho, lançamento de garotos e atuações primorosas de Everton Ribeiro, Leonardo e Anderson Aquino.
Na sexta-feira, o técnico Marcelo Oliveira já havia avisado que iria com os reservas reforçado por Aquino, suspenso na Copa do brasil. Em cima da hora, no entanto, Jéci foi vetado e a escalação que já tinha Djair e Luccas Claro ganhou a presença de Walisson. O defensor jogou com gente grande e deu conta do recado como os outros companheiros. Aliás, o time todo correspondeu. O Vasco, por sua vez, mesmo também estando com o time B era o mesmo que vinha de duas vitórias. Talvez por isso, não tenham percebido a volta do Tsunami verde em versão reserva.
Os cariocas não tiveram nem tempo de respirar e se acostumar com o ventinho gelado que soprava no Couto. Mal começou a partida e Tcheco mostrou o cartão de visitas coxa. Aquino cruzou, Jumar afastou nos pés do meia, que fuzilou. Era só o começo. O mesmo Aquino, que não conseguiu se impor em São Januário mostrou do que é capaz. Três na sequência. O primeiro após cruzamento de Leonardo. O segundo num passe em diagonal de Maranhão e o terceiro novamente vindo dos pés de Leonardo. A onda passava por cima do Vasco como na sequência de 24 vitórias seguidas.
Bem que o adversário tentou reagir, mas a sorte estava com o Coritiba. Num recuo precipitado de Walisson, Vanderlei salvou na primeira e no rebote, que Elton chutou à queima roupa. Mas tinha mais. Já na etapa final, Maranhão recebeu lançamento de Ribeiro e partiu para cima. Quando viu o esforçado Fernando Prass abrir o canto mandou a bola para a rede. A torcida gritou “frangueiro” e não perdoou o ex-guapo coxa.
Resultado confirmado, Elton ainda acabou marcando o de honra.