“Não é mole não, aqui no Couto ninguém ganha do Verdão”. O grito da torcida do Coritiba vai se transformando em uma grande verdade. A nova vítima do Coxa, da torcida e do estádio foi o Iraty, que não foi páreo para os donos da casa e acabou goleado impiedosamente pelo placar de 5 a 1, gols de Davi (2), Renan Oliveira (2) e Jackson. Paraíba descontou para o Azulão.
Desde o começo do jogo, o Coritiba mostrou a que veio. Aproveitando o recuo excessivo do Iraty, o técnico Marcelo Oliveira pôs o time para o ataque e pressionava o adversário. Todavia, mesmo com a posse de bola, o Coxa demorou para chutar a gol. O primeiro arremate alviverde veio apenas aos 21 minutos, com Tcheco batendo de fora da área. O Azulão, por sua vez, arriscava pouco, vivendo de contra-ataques esporádicos, que não levavam perigo ao goleiro Vanderlei.
Com maior volume e uma maior qualidade técnica, era apenas uma questão de tempo até o Coxa chegar ao gol. Aos 31 minutos, Jonas cabeceou sozinho e a bola caprichosamente beijou a trave. Mas aos 36, o grito de gol saiu da torcida Coxa-Branca. Lucas Mendes cruzou na medida para Davi. Ele cabeceou na trave e no rebote bateu na gaveta de Alessandro, para alegria da nação alviverde.
Alterações de Marcelo Oliveira decretam a goleada
Mal começou o segundo tempo e o Coritiba ampliou. Jonas cruzou para Marcel que cabeceou firme. O goleiro do Iraty rebateu nos pés de Davi, que só teve trabalho para tocar para o fundo das redes. O Coritiba voltava a reeditar suas boas atuações de 2011, que tornaram o alviverde como o time com maior sequência de vitórias.
Com o placar favorável e a fragilidade do adversário, o Coxa passou a tocar mais a bola e a administrar a partida. Porém, em uma cochilada da retaguarda dos donos da casa, aos 24 minutos, o Iraty descontou. Paraíba invadiu a área, livre de marcação, e bateu forte. Vanderlei ainda tocou na bola mas não conseguiu evitar o gol. Foi só tomar o gol que o Coritiba voltou para a partida. E foi logo no minuto seguinte ao gol do Iraty. Renan Oliveira, que havia entrado aos 20 minutos, fez uma boa jogada e mandou um pombo sem asa, sem chances de defesa para Alessandro.
A torcida ainda comemorava o gol quando aos 28 minutos, Jackson, que havia acabado de entrar, amplia o marcador, tocando de cabeça após aproveitar o cruzamento de Rafinha.
Ainda havia espaço para mais um gol. Já nos descontos, Renan Oliveira conduziu a bola sem ser incomodado e bateu no cantinho de Alessandro, marcando um belo gol e colocando um ponto final na partida. Com o resultado, o Coxa segue liderando o Campeonato Paranaense.
O próximo desafio do Verdão será contra o Paranavaí, fora de casa. O Iraty recebe o Corinthians-PR.