Coritiba e Ponte Preta fizeram um jogo bastante disputado na noite desta terça-feira em Campinas. A partida, válida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, terminou empatada em 2 a 2. O Verdão decide a vaga agora em casa, com o apoio da sua torcida na próxima terça-feira, às 20h30. O adversário de Coxa ou Ponte sairá do confronto entre Internacional e Flamengo.
O jogo, que foi truncado nos primeiros 30 minutos, melhorou bastante tecnicamente nos 15 minutos finais da primeira etapa. O Coxa criou primeiro. Aos 12 minutos, Leandro Donizete cruzou e Marcelinho Paraíba, já com o goleiro batido, não conseguiu colocar para dentro. Aos 18, Márcio Mixirica driblou Vanderlei e não conseguiu o chute. O atacante ainda rolou para André, que bateu em cima da zaga.
O Coxa tocava a bola com muito mais objetividade e apesar da pressão da Ponte, o Verdão era muito mais time, mas estava dando bobeira atrás. Aos 36, Márcio Mixirica recebeu de Tinga, driblou Vanderlei e bateu: Rodrigo Mancha deu um carrinho e salvou o Coxa. Aquela máxima de quem não faz leva prevaleceu mais uma vez. Aos 39, Marcelinho Paraíba deu belo passe para Márcio Gabriel, que entrou na área e bateu: a bola desviou na zaga e enganou o goleiro: 1 a 0.
A Ponte veio para pressão desde o início do segundo tempo. Aos 4 minutos, Danilo Neco cruzou para grande cabeçada de Márcio Mixirica, mas Vanderlei espalmou bonito. Aos 8, William bateu falta de longe, a bola desviou em Marcio Mixirica e entrou. O Coxa respondeu aos 15. Marcos Aurélio bateu falta no canto do goleiro, mas a bola caprichosamente foi para fora.
Aos 17, William bateu falta forte e Vanderlei espalmou. A bola ainda resvalou na trave antes de sair pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Jean se antecipou bem a marcação e de cabeça marcou o segundo da Ponte. O Coxa pressionou em busca do gol e quase chegou lá aos 28. Marcos Aurélio bateu forte de fora da área e Aranha fez defesa de cinema. Aos 40, Marcelinho Paraíba recebeu dentro da área e bateu com muita categoria deslocando o goleiro para empatar o jogo. Final: Coritiba 2, Ponte Preta 2.