Após a parada para a Copa das Confederações, o Brasileirão recomeçou com tudo e já no retorno o Coritiba foi até o estádio Mané Garrincha, em Brasília, para defender a liderança e a invencibilidade no campeonato contra o Flamengo e, após estar perdendo por 2 a 0, o Coxa buscou o resultado de empate.
O Coritiba começou bem o jogo, mandando uma bola no travessão do goleiro Felipe aos quatro minutos, mas o Flamengo, que contava com a estreia do técnico Mano Menezes, logo tomou conta do meio-campo e passou a pressionar o Coritiba.
Usando os dois lados do campo, o Flamengo envolvia facilmente a defesa do Coritiba e obrigava Vanderlei a trabalhar. Já a equipe alviverde, muito lenta na saída de bola, tinha em Victor Ferraz a única jogada pelos lados do campo.
E não demorou muito para o Flamengo abrir o placar. Ataque pela esquerda do Flamengo, bola cruzada na área para Paulinho que bate cruzado. A bola sobra para Marcelo Moreno que, totalmente livre na pequena área, abre o placar.
O gol do Flamengo ocorreu aos oito minutos, mas pouco mudou a postura dos times, já que o Coritiba estava sonolento e o time carioca jogava solto e, aos 30 minutos, teve a chance de ampliar o placar.
Leandro Almeida usou o braço para impedir a passagem de Marcelo Moreno dentro da área. O árbitro mandou o jogo seguir, mas o assistente marcou a falta. Os jogadores do Coritiba partiram para cima do assistente, mas o árbitro voltou atrás e deu o pênalti.
Na cobrança, Marcelo Moreno bateu no meio do gol e Vanderlei fez a defesa, evitando o segundo gol do Flamengo ainda no primeiro tempo, que terminou com o placar mínimo.
Segundo tempo eletrizante
Se o primeiro tempo foi fraco tecnicamente e de pouca velocidade, a etapa final foi muito movimentada e já aos dois minutos o Flamengo ampliou o placar, após uma cobrança de escanteio em que Vanderlei saiu errado da meta e a bola sobrou livre para Cáceres cabecear e fazer o gol.
Perdendo por 2 a 0, o técnico Marquinhos Santos tirou Gil para a entrada de Éverton Costa, avançando o time na tentativa de buscar o resultado e a estrela de Alex apareceu novamente.
Aos sete minutos, após um escanteio cobrado por Alex, Chico apareceu livre por trás da zaga do Flamengo e testou firme sem chances para Felipe. O gol deu um novo ânimo para o Coritiba, que seguiu pressionando e o empate surgiu sete minutos depois do primeiro gol.
Tabela entre Éverton Costa e Victor Ferraz, que avançou pelo meio, entrou na área e tocou para Alex que encheu o pé mandando um balaço indefensável no canto alto direito de Felipe.
Jogo empatado e totalmente aberto, com as duas equipes buscando a vitória e o Flamengo obrigando Vanderlei a praticar pelo menos duas grandes defesas, se redimindo da falha no segundo gol do Flamengo.
Fim de jogo em Brasília e o Coritiba mostrou força de recuperação, se mantendo como o único time invicto no Brasileirão. Amanhã, o Coxa torce por tropeços de Botafogo, Vitória e Fluminense para manter a liderança do campeonato.