Não foi fácil. Vencer o Bahia em casa se revelou uma tarefa árdua para o Coritiba. O empate em 2 a 2 foi um bom resultado se analisada a história do jogo. Em uma noite sem grandes lances, brilhou novamente a estrela do craque. Marcelinho Paraíba fez um belo gol e participou ativamente do segundo.

continua após a publicidade

O técnico Ivo Wortmann optou por uma escalação diferente para suprir a falta de Carlinhos Paraíba, vetado pelo Departamento Médico. Para isso escalou Wiliam como volante e deslocou Douglas Silva para a lateral esquerda. No primeiro tempo, a aposta de Wortmann não correspondeu o esperado. Wiliam ficou apagado em campo.

O jogo começou truncado, com as duas equipes marcando forte e errando muitos passes. Em uma boa jogada de Márcio Gabriel, aos 27 minutos, Marcelinho Paraíba mandou uma bomba e abriu o placar. O Bahia não se intimidou e aproveitou a liberdade dada para Patrício para empatar o jogo. Os dois gols da equipe da casa partiram pela ala esquerda do Coxa, onde foi improvisado Douglas Silva.

Em duas jogadas de bola parada, aos 35 e 37 minutos, o Bahia contou com a falha da zaga coxa-branca e assim, primeiro Evaldo, depois Beto, viraram o jogo para a equipe da casa. O zagueiro Evaldo teve a possibilidade de dar uma meia bicicleta no meio da área e fazer um belo gol.

continua após a publicidade

No segundo tempo o Coritiba voltou igual e o resultado foi gol. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, o Coritiba empatou o jogo. Em jogada de Marcelinho Paraíba, Márcio Gabriel não desperdiçou e colocou pra dentro. O gol mudou a história do jogo e tirou o ânimo do torcedor baiano, que vaiou seu time assim que terminada a partida.

Próxima rodada

continua após a publicidade

As duas equipes voltam a se enfrentar às 21h50, do dia 15 de abril, no Couto Pereira. O Coxa pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 e ainda assim se classifica para a próxima etapa.

O Coxa ainda tem que se recuperar para encarar o clássico contra o Paraná Clube, no próximo sábado (11). O confronto é válido pela quarta rodada da segunda etapa do Paranaense. A disputa ocorre às 19h, também no Alto da Glória.