O Coritiba enfrentou o Sport na noite desta quinta-feira, em Recife, e empatou em 1 a 1 . Com o resultado o Verdão segue na 15.ª colocação, com 38 pontos na tabela da Série A.

continua após a publicidade

O próximo compromisso do Alviverde será no domingo, contra o Vitória, às 16 horas, no Couto Pereira. Para esta partida, Ney Franco terá os retornos de Leandro Donizetti, Marcelinho Paraíba e Marcos Aurélio.

A torcida do Sport, ciente da situação difícil do time, lotou as dependências da Ilha do Retiro. Nem bem o jogo começou e aos 3 minutos, duas torres de iluminação apagaram e a partida ficou interrompida por mais de 20 minutos até que o árbitro deu seu aval para que a bola rolasse novamente.

O Coxa voltou melhor, mas permitiu que o Sport abrisse o placar em uma bola parada aos 39 minutos. Dutra bateu escanteio perfeito na cabeça de Fabiano, que tocou no canto de Edson Bastos.

continua após a publicidade

Com o resultado adverso, Ney Franco colocou Renatinho no lugar de Pereira para deixar o time mais ofensivo. A mudança deu certo e o Verdão chegou ao empate em bela troca de passes aos 48 minutos.

Carlinhos Paraíba tocou para Angelo, que cruzou para Ariel, dominar, girar e bater inapelavelmente no canto de Magrão: 1 a 1. No restante da primeira etapa, o Verdão tocou bem a bola e minou as investidas do time da casa.

continua após a publicidade

Na volta do intervalo, Péricles Chamusca colocou Ciro no lugar de Arce, que não vinha bem no jogo. O Coxa também voltou modificado: Dirceu entrou no lugar de Angelo. Sport voltou disposto a pressionar e por pouco não fez o segundo gol aos oito minutos. Wilson recebeu dentro da área, mas bateu fraco facilitando para o goleiro alviverde.

O Coxa se posicionou para os contra-ataques e quase chegou ao gol aos 14. Renatinho pegou bem na bola, que desviou e quase enganou Magrão. O Sport seguiu na pressão, mas quem quase marcou foi Ariel.

Aos 31, o gringo fez grande jogada ao limpar Hamilton e disparar forte, mas a bola foi por cima do gol. Na sequência, Fabiano escorou cruzamento e o goleiro do Verdão fez defesa de cinema. Quase no fim do jogo, Ciro bateu da entrada da área e Edson Bastos fez mais uma defesa. Final: Coritiba 1, Sport 1.