Após uma sequência intensa de jogos, o Coritiba agora terá pela frente uma semana de mais tranquilidade para poder se preparar para a continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Alviverde voltará a campo somente no próximo sábado (10), contra o Figueirense, tendo assim uma janela de nove dias desde a última vez que entrou em campo. O tempo extra de preparação será muito importante para o time recuperar os atletas do desgaste e de lesões, além de ser um diferencial, já que a comissão técnica pretende fazer um balanço dos erros e acertos nos últimos compromissos.
O Coxa é o atual quinto colocado da segunda divisão, com 23 pontos, e quer continuar na ponta e se fixar de vez entre os quatro primeiros. Em uma crescente na Segundona, o Verdão vem de um empate em 1×1 com o Sport, no Recife, na última quinta-feira (1), mas o destaque é o fato de a equipe estar a cinco rodadas sem perder. E para continuar com essa arrancada, o técnico Umberto Louzer quer fazer valer essa folga no calendário de jogos.
+ Leia também: Atacante do Coxa está no top-5 dos artilheiros do Brasil em 2019
“Agora é tentar recuperar os atletas e trabalhar forte, porque nessa sequência acabamos exigindo muito da parte física dos jogadores. A competição é assim. Temos que treinar, ajustar e continuar evoluindo”, destacou.
Além de dar um descanso ao grupo, uma vez que desde o retorno da competição após a Copa América foram seis jogos em 23 dias, a semana cheia de treinos será importante para reavaliar aqueles que estão voltando de lesão. No departamento médico estão peças importantes para o grupo, como o goleiro Wilson e o meia-atacante Rafinha. Ambos sentiram lesões na coxa no triunfo por 2×1 em cima do São Bento, no dia 16 de junho. Na ocasião, a expectativa era de que eles pudessem retornar em até quatro semanas e por conta disso estão sendo avaliados de perto para saber quando de fato serão liberados. Até o momento, já ficaram de fora em quatro compromissos.
+ Mais na Tribuna: CBF desmembra nove rodadas da Série B. Confira quando o Coritiba joga
Outro que pode voltar à ativa após os dias sem jogos é o lateral-esquerdo Patrick Brey, já em fase final de transição. O zagueiro Walisson Maia, que saiu com dores no joelho no jogo contra o Sport, passará por exames mais detalhados, que vão identificar a gravidade da lesão e se ele também poderá estar à disposição para a sequência.
Louzer também quer utilizar estes dias a mais de preparação para uma avaliação detalhada do que o time fez desde o retorno do calendário. “Conversamos com o Tiago do Valle, nosso analista, e vamos estudar esses seis últimos jogos. Vamos ver o que evoluímos, para continuar a crescer, e também o que permitimos que os adversários fizessem e o que tivemos dificuldade para corrigir”, detalhou o comandante alviverde.
+ Confira a classificação completa da Série B!
O treinador está encarando como um privilégio o Coritiba contar com essa semana de preparação e vai, nos próximos dias, trabalhar assim como fez durante a Copa América: com muito foco no objetivo na temporada. “Vamos aproveitar esse período, assim como foi na intertemporada, para ajustarmos e conseguirmos no fim do ano nosso grande objetivo na competição que é subir à primeira divisão”, finalizou.
+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebol, entretenimento, horóscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias. Vem com a gente!