O zagueiro Cleiton lançou mão de um velho ditado para lembrar o atual momento do Coritiba. Segundo ele, “a melhor hora de consertar o telhado é quando o tempo está bom”. Traduzindo: nada melhor para o Alviverde, neste momento em que os resultados aparecem, do que aproveitar para ajustar a equipe. É isso que o time quer contra o Arapongas. O Coxa fechou as últimas três rodadas na liderança do Paranaense e não pretende desperdiçar a vantagem, principalmente para não ver o rival Atlético se aproximar novamente. O confronto contra o time do Norte do Estado será às 17h, no estádio dos Pássaros.

continua após a publicidade

Focado nos ajustes, o zagueiro Cleiton chega até a minimizar o clima bom que tem pairado sobre o clube em contraste com os “coirmãos”, que estão passando aperto neste início de temporada. “O clima fica bom com os resultados e é o que vem acontecendo. Os resultados vem aparecendo e consequentemente o clima fica melhor, mas temos que estar com os pés no chão porque cada jogo tem sua história. Estamos ganhando e o momento é de consertar as coisas, apesar de acharmos que temos mais acertos do que erros”, diz o defensor.

<Noticias Relacionadas>

Da mesma maneira, o técnico Marcelo Oliveira prega humildade e prefere não antecipar opinião sobre o que pode acontecer na competição. “Muita coisa vai acontecer sim, mas nós temos que estar voltados para o grande objetivo, que é vencer o primeiro turno e esquecer os adversários e concorrentes diretos”, diz. No entanto, ele quer ver o time melhor em campo. “Temos que manter uma produção tão boa quanto essa, mas com maior poder de finalização dando mais tranquilidade ao time e ao torcedor também”, avalia o treinador.

continua após a publicidade

Para tanto, ele mantém a base da equipe que venceu o Cascavel por 1 x 0, e tira justamente o autor do gol: Davi. A mudança era natural já que o titular Rafinha volta de suspensão. De qualquer forma, as opções do banco deverão ser utilizadas numa eventualidade no 2.º tempo. Quem poderia voltar é o zagueiro Jéci, mas ele sentiu uma lesão muscular e fica dez dias fora. O mesmo vale para o volante Leandro Donizete, que continua em recuperação médica. Depois do Arapongas, o Coritiba recebe o Iraty, quinta-feira, no Couto Pereira.

Confrontos

continua após a publicidade

Na curta história entre as equipes, segundo levantamento do Grupo Helênicos, o Arapongas nunca marcou sequer um gol no Coritiba. E olha que dois jogos foram realizados na cidade do Norte. A última vez que as equipes se encontraram nem o Coxa marcou, e o placar ficou em branco. Foi no dia 31 de outubro de 1991.