Dentro de 10 dias, o técnico Ney Franco ganha mais uma opção para a lateral-direita, e até mesmo para a cabeça da área. Polivalente, o terceiro reforço do Coritiba no ano, Fabinho Capixaba avisa que pode jogar como lateral, ala e até de volante.
Foi assim que ele terminou a última temporada no Avaí, e é assim que ele se coloca à disposição do treinador quando estiver pronto para atuar. “Tenho característica mais ofensiva, gosto de ir ao fundo. Mas já joguei tanto de ala quanto de lateral. Terminei o ano jogando no meio e não vejo problema nenhum em ir para a lateral, ou no meio campo”, diz o reforço do Coxa.
Segundo ele, a presença de Rodrigo Heffner, Angelo e Fabinho também na posição não é problema. “A concorrência é boa. Todo clube tem alternativas e aqui não é diferente. Estou aqui para somar e ajudar da melhor maneira possível”, analisa Capixaba.
Vindo da Série A, ele diz que não vê desvantagem em jogar a Segundona. “Tem aquela diferença da 1.ª para a 2.ª divisão, mas em termos de clube, não. O Coritiba é uma equipe grande e a única diferença é a questão das divisões. Mas o Coritiba é um time de Série A e tenho certeza que no final do ano o clube estaremos na 1.ª divisão de novo”, projeta.
Lucros e mais reforços
O contrato de Capixaba irá até o final do ano. Mas se acontecer uma negociação antes disso, o Alviverde fatura uma porcentagem. “Ficou acertado entre Palmeiras e Coritiba. Cerca de 20% do meu passe agora é do Coxa caso aconteça alguma negociação. O clube está me colocando para jogar”, pondera.
Os direitos dele pertencem ao Palmeiras, onde ele atuou na Libertadores do ano passado. “Na troca de treinador, chegou o Muricy e optou por outros atletas, o que é normal do futebol. Surgiu a proposta do Avaí, que dava condição de jogar e optei por ir”, relembra.
Agora, o desafio é ajudar o Coxa a subir novamente. “É um desafio porque 2009 não foi bem para o Coritiba, este ano será bastante difícil. Mas esperamos que seja uma boa temporada. Espero ver o clube de novo na 1.ª divisão”, aponta.
E quando você pode jogar? “Vai demorar algum tempo. Estava há alguns dias parado, voltei de férias mas, em no máximo dez dias, estarei pronto para jogar”, finaliza Capixaba. Além dele, o clube tenta a contratação do volante Andrade, que entrou na justiça contra o Sport, e mais um atacante, que pode ser Luiz Ricardo, do Avaí.