Na manhã desta quinta-feira(06), o Coritiba apresentou oficialmente o volante Escobar. O jogador pode ser a última contratação do ano no Alviverde, já que a janela para a inscrição de atletas na Série B do Campeonato Brasileiro se encerra no dia 10. A diretoria de futebol já afirmou que vem encontrando dificuldades para fechar seu elenco nesses poucos dias que restam.
+ Leia mais: Coritiba segue obrigado a vencer
O diretor de futebol do Alviverde, Paulo Pelaipe reforçou que o mercado está difícil e que não pretende enganar o torcedor. “Desde que assumi, temos trabalhado dia e noite para reforçar a equipe. Jogador de Série B, você não consegue trazer. Jogador de Série A, conversamos com os clubes que temos relacionamento, mas aqueles que interessam estão sendo úteis no plantel”.
Ainda de acordo com o diretor, nesta época, muitos clubes já estão projetando 2019, observando atletas e jogadores que possam suprir carências que a equipe apresenta. “Estão atentos a jogadores que se destacaram na temporada para começar a negociar”, explicou o porta-voz. “Não vou dizer sim nem não para novas contratações. Tínhamos uma negociação muito adiantada e ontem à noite o negócio . Mas continuamos trabalhando”.
+ Também na Tribuna: Escobar é contratado pelo Coxa
Pelaipe garantiu que existe um trabalho sendo feito para trazer novos jogadores ao Coritiba antes do prazo se encerrar, mas caso isso não seja possível, confia que o atual elenco pode apresentar os resultados esperados. “Acreditamos no potencial de nossa comissão técnica e de nossos atletas”, explicou o diretor, que garantiu que também procurou peças em outras divisões do Brasileirão.
“Até para contratar jogadores da Série C a gente tem dificuldades. A negociação com o Bragantino, por exemplo, para trazer o Peixoto estava bem evoluída, mas houve uma proposta maior dentro da nossa realidade financeira do Sport, que também condicionou outro atleta ao negócio”, exemplificou.
Prazo
O diretor de futebol comentou que todos os esforços por novos jogadores serão feitos ainda hoje, já que é necessário um dia útil para inscrever o atleta e pagas as taxas necessárias, antes do prazo final. Isso acontecerá por conta do feriado de amanhã, 7 de Setembro. Portanto, a data limite para encaminhar a documentação de contratados para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é nesta quinta-feira (6).
“Trabalho não falta. O que faltam são jogadores que venham para qualificar o elenco. Se for pra trazer jogador só pra dar uma satisfação, isso não vamos fazer, temos que ter responsabilidade com a área financeira e com o próprio clube. Não vamos empilhar jogador”, finalizou Pelaipe.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!