Coritiba aposta no amuleto Marcos Aurélio

O técnico Marcelo Oliveira iniciou a semana pensando em como fazer para vencer o Atletiba de domingo e sacramentar a vaga do Coritiba para a Libertadores 2012. Ontem, os jogadores se reapresentaram e hoje estarão num treinamento no Couto Pereira. Mas aos olhos da imprensa o treinador não deverá mostrar nenhum esboço para o confronto contra o Atlético. Davi está fora, mas vinha sendo irregular. Então, Marcos Aurélio deverá ser o ponto de partida para todas as definições. O versátil jogador atua tanto na frente quanto na armação e costuma ser o termômetro da equipe.

Com ele em campo nos três confrontos do ano, o Coxa venceu duas pelo Paranaense (4 x 2 no primeiro turno e 3 x 0 no returno, em plena Baixada) e empatou por 1 x 1 no Brasileiro. Nas três partidas, Marcos Aurélio foi um dos cinco sempre escalados desde o início. Os outros foram Emerson, Léo Gago, Rafinha e Bill.

Além disso, o avante também é o pilar do esquema 4-2-3-1. Ele faz a ligação com o atacante e ainda orienta o time a cair pela direita ou pela esquerda, com os meias avançados que atuam na frente dos laterais e fazem o sistema adotado pelo treinador do Coritiba funcionar.

Além de Marcos Aurélio, o time alviverde ainda deve ter outra novidade. Os volantes Willian e Leandro Donizete cumpriram suspensão automática e disputam um lugar na equipe. No restante da formação, o técnico não deverá mexer, apostando na linha criativa com Rafinha, Marcos Aurélio e Everton Costa. Após o treinamento da tarde, Marcelo poderá apontar alguns indícios do que pretende fazer, mas dificilmente isso acontecerá. Ontem, o clube tomou a medida de deixar jogadores e o próprio treinador darem apenas uma entrevista, hoje à tarde, antes do confronto contra o Atlético.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna