Destaque do jogo-treino de ontem contra o Joinville, o volante Willian já está confirmado para a estreia no Paranaense contra o Serrano, às 18h30 de sábado na Vila Capanema.
Não será a primeira vez que ele desponta no elenco principal, mas 2010 parece ser o ano do piá do Bairro Alto. Isto porque, com a redução do elenco, vários pratas-da-casa estão ganhando a oportunidade em pé de igualdade com os remanescentes do elenco e os novos reforços.
“No ano passado também fiz vários jogos como titular e vou trabalhar da melhor maneira para que, não só no Paranaense, mas no ano inteiro possa me manter no time principal “, avisa o jogador.
Segundo ele, com a redução do elenco e poucas caras novas, as chances serão maiores. “Até porque o elenco está bem pequeno. Esta é a oportunidade de mostrar o valor da base do Coritiba, que sempre foi forte. Este ano foi dos que mais tiveram promoção da base junto com o ano do Keirrison, que também foi o que mais subiu e teremos esta oportunidade”, compara.
Na última temporada, ele chegou a figurar no 11 titular, mas perdeu o lugar para Jailton e Rodrigo Pontes, que não estão mais no elenco. “No ano passado estava complicado porque o grupo era grande, de muita qualidade, e, agora, todos terão oportunidades”, analisa.
Por isso, trabalho é o que ele mais promete. “Estamos numa pré-temporada forte, vamos trabalhar bastante para que este ano possa mostrar meu futebol. No momento são poucas contratações. É a nossa oportunidade. Tanto minha como os moleques da base que estão subindo também”, reitera. Se depender do técnico Ney Franco, Willian terá todas as chances mesmo.
“O Willian está fazendo uma boa pré-temporada, está treinando bem. Fez um bom trabalho hoje (ontem) e é um atleta que está praticamente definido. A tendência é que a garotada da base tenha uma boa oportunidade este ano e entre eles está o Willian”, avisa o técnico.
Xerifão alviverde
Na visão do treinador, Willian terá o importante trabalho de resguardar a defesa. “Ele é o primeiro volante, aquele que dá uma sustentação à defesa, marca muito forte. Ele e o Donizete podem fazer uma boa dupla de volantes e condição de ter uma defesa bem protegida”, completa Ney.
Além de Willian, o treinador já esboçou a equipe para encarar o Serrano. Na formação de ontem estavam Vanderlei; Rodrigo Heffner, Jeci, Pereira e Luciano Amaral; Willian, Leandro Donizete, Rafinha e Enrico; Renatinho e Marcos Aurelio. No 1.º tempo, esta formação venceu o JEC por 1 a 0. Os reservas repetiram o marcador.