Destaque do jogo-treino de ontem contra o Joinville, o volante Willian já está confirmado para a estreia no Paranaense contra o Serrano, às 18h30 de sábado na Vila Capanema.

continua após a publicidade

Não será a primeira vez que ele desponta no elenco principal, mas 2010 parece ser o ano do piá do Bairro Alto. Isto porque, com a redução do elenco, vários pratas-da-casa estão ganhando a oportunidade em pé de igualdade com os remanescentes do elenco e os novos reforços.

“No ano passado também fiz vários jogos como titular e vou trabalhar da melhor maneira para que, não só no Paranaense, mas no ano inteiro possa me manter no time principal “, avisa o jogador.

Segundo ele, com a redução do elenco e poucas caras novas, as chances serão maiores. “Até porque o elenco está bem pequeno. Esta é a oportunidade de mostrar o valor da base do Coritiba, que sempre foi forte. Este ano foi dos que mais tiveram promoção da base junto com o ano do Keirrison, que também foi o que mais subiu e teremos esta oportunidade”, compara.

continua após a publicidade

Na última temporada, ele chegou a figurar no 11 titular, mas perdeu o lugar para Jailton e Rodrigo Pontes, que não estão mais no elenco. “No ano passado estava complicado porque o grupo era grande, de muita qualidade, e, agora, todos terão oportunidades”, analisa.

Por isso, trabalho é o que ele mais promete. “Estamos numa pré-temporada forte, vamos trabalhar bastante para que este ano possa mostrar meu futebol. No momento são poucas contratações. É a nossa oportunidade. Tanto minha como os moleques da base que estão subindo também”, reitera. Se depender do técnico Ney Franco, Willian terá todas as chances mesmo.

continua após a publicidade

“O Willian está fazendo uma boa pré-temporada, está treinando bem. Fez um bom trabalho hoje (ontem) e é um atleta que está praticamente definido. A tendência é que a garotada da base tenha uma boa oportunidade este ano e entre eles está o Willian”, avisa o técnico.

Xerifão alviverde

Na visão do treinador, Willian terá o importante trabalho de resguardar a defesa. “Ele é o primeiro volante, aquele que dá uma sustentação à defesa, marca muito forte. Ele e o Donizete podem fazer uma boa dupla de volantes e condição de ter uma defesa bem protegida”, completa Ney.

Além de Willian, o treinador já esboçou a equipe para encarar o Serrano. Na formação de ontem estavam Vanderlei; Rodrigo Heffner, Jeci, Pereira e Luciano Amaral; Willian, Leandro Donizete, Rafinha e Enrico; Renatinho e Marcos Aurelio. No 1.º tempo, esta formação venceu o JEC por 1 a 0. Os reservas repetiram o marcador.