No primeiro turno, a vitória sobre o Fluminense fez o Coritiba decolar no Brasileirão e é isso que a equipe quer na partida de hoje no Maracanã contra o mesmo adversário.

continua após a publicidade

Se da primeira vez o Alviverde precisava dos pontos para fugir da zona do rebaixamento, agora quer passar pelo Tricolor das Laranjeiras para se manter vivo na busca por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Será que dá? No Alto da Glória, a aposta é no mesmo time que vinha ganhando dentro e fora de casa com as voltas de Maurício na zaga e Rodrigo Heffner na ala direita. O confronto começa às 18h20.

“É um jogo importante, o jogo da nossa vida e a gente tem que dar o máximo para sair de lá com a vitória. A equipe do Fluminense é muito qualificada, mas o Coritiba tem plenas condições de chegar lá, fazer um grande jogo e sair com os três pontos”, aponta o meia Marlos, que atuará ao lado de Keirrison na linha de frente.

continua após a publicidade

Para ele, a falta de vitórias, a última foi contra o Figueirense e hoje faz justamente um mês, pode ser quebrada no Rio de Janeiro. “Quando começamos a focar mais conseguimos pontos importantes fora de casa e acredito que dessa vez não vai ser diferente”, avalia.

Mas para isso acontecer, precisa entrar em campo mais atento, na visão do ala-esquerdo Ricardinho.

continua após a publicidade

“A gente tem que estar um pouquinho mais concentrado, fazer aquilo que o professor pede para errarmos menos e conseguir esses resultados fora”, destaca.

No entanto, ele garante que o fato de o Tricolor das Laranjeiras estar na zona do rebaixamento não ajuda em nada.

“Acho que os jogos contra quem está atrás da gente na classificação são tão difíceis quanto os que estão acima. Temos que estar focados na equipe do Fluminense para não sermos surpreendidos”, analisa.

E para não ser surpreendido, a aposta do treinador é manter a mesma base dos últimos jogos. O zagueiro Maurício retorna após a suspensão e Rodrigo Heffner não sentiu mais dores no púbis e vai a campo.

“É o time que vinha jogando. Espero que se recupere atuando e pode comprovar isso aí pelo que já fez na competição. Se restabeleceu com a volta desses jogadores, mas tenho preparado Leandro (Donizete, volante), Ariel (Nahuelpán, atacante), mudanças que podem ser importantes dentro da partida”, justifica Júnior.

CAMPEONATO BRASILEIRO
26.ª Rodada
Fluminense x Coritiba

Fluminense
Fernando Henrique; Eduardo Ratinho, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Wellington Monteiro, Maurício (Róger), Arouca e Tartá (Maicon); Ciel e Washington.
Técnico: Cuca
Coritiba
Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha e Tiago Bernardi; Rodrigo Heffner, Alê, Carlinhos Paraíba, João Henrique e Ricardinho; Marlos e Keirrison.
Técnico: Dorival Júnior
Local: Maracanã (Rio de Janeiro)
Horário: 18h20
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (Aspirante à Fifa/BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)