Artilheiro de volta

Coritiba aposta em Kléber pro jogo de volta contra o Cianorte

Kléber fez falta ao ataque do Coritiba em Cianorte, mas Pachequinho preferiu enaltecer entrega de Henrique Almeida. Foto: Albari Rosa

Artilheiro isolado do Campeonato Paranaense e responsável por quase metade dos gols do Coritiba no Estadual, o atacante Kléber, com nove gols anotados até agora, será uma das novidades do time alviverde para o duelo de volta diante do Cianorte, domingo (23), no Couto Pereira. Derrotado por 1×0 na primeira partida da semifinal, no Albino Turbay, o Verdão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ir à decisão do torneio.

Por isso, fazer o ataque voltar a funcionar será fundamental. No primeiro duelo da semifinal, o atacante Henrique Almeida, que voltava de lesão, foi o substituto de Kléber, mas pouco apareceu. No decorrer da partida ainda entraram Filigrana e Léo Santos, mas o Coxa não conseguiu marcar jogando fora de casa.

O técnico Pachequinho não quis comentar se o Gladiador fez falta ou não e preferiu elogiar a entrega de Henrique Almeida. O treinador, porém, ressaltou as qualidade de Kléber e que podem fazer a diferença na volta.

“O Kléber é um jogador importante. É um jogador que na frente tem o controle muito bom, uma segurança muito forte, posse de bola, de brigar e um posicionamento ofensivo muito bom. Mas o Henrique (Almeida) fez um trabalho muito bom também, teve a sua entrega, o seu empenho. O jogo, na verdade, não foi bom tecnicamente em um geral. Um jogo de mata-mata, decisão, o detalhe é muito importante e esse detalhe foi a favor do Cianorte. Esperamos que no jogo da volta, com o apoio da nossa torcida, a gente possa reverter essa situação”, declarou Pachequinho.

Além de Kléber, o comandante coxa-branca não pôde contar com outras duas peças importantes do setor ofensivo do Coritiba. Os atacantes Neto Berola, com dores no tornozelo, e Rildo, que se recupera de uma cirurgia no maxilar, não atuaram diante do Leão do Vale. Para o duelo de volta somente o primeiro deverá estar à disposição.