O Coritiba anunciou ontem o seu novo vice de futebol. Antônio Alves Pereira, com extensa lista de serviços prestados ao clube – em especial nas categorias de base – assume a pasta que era de Paulo Thomaz de Aquino. Sem economizar nos elogios à capacidade administrativa do presidente Vilson Ribeiro de Andrade, o novo integrante do G5 coxa-branca promete dedicação exclusiva ao Verdão. “Estou à disposição, 24 horas por dia”, avisou Toninho, como é mais conhecido.
A história de Antônio Alves Pereira, 62 anos, no Alto da Glória começou ainda na década de 1970, quando o Verdão tinha o comando do eterno Evangelino da Costa Neves. Depois, também teve participação nas gestões de Sérgio Prosdócimo e Giovani Gionédis. “Sou coxa-branca de coração e estou aqui para ajudar. Sei que o clube está passando por uma profunda reformulação e preciso de um tempo para me inteirar dessas mudanças. Se elas foram autorizadas pelo presidente, é porque eram necessárias”, disse Toninho.
Na visão de Antônio Pereira, o Coritiba tem estrutura suficiente para sair dessa situação difícil no Brasileirão e buscar a reação a partir do mês que vêm, quando a competição será reiniciada. “Essa dificuldade é momentânea. Acredito na força do clube para que a gente cumpra um bom papel nesta Série A”, comentou. “O caminho é a gente fortalecer cada vez mais a categoria de base. Esta é a solução não apenas para o Coritiba, mas para todos os clubes. Sempre revelamos grandes jogadores e o trabalho neste sentido deve sempre ser fortalecido”, aposta Toninho.
O novo dirigente, aclamado na reunião do conselho deliberativo de quarta-feira, teve ontem pela manhã o seu primeiro contato com os integrantes do departamento de futebol. Pela manhã, ele foi ao CT da Graciosa, acompanhado do presidente Vilson Ribeiro de Andrade e do presidente do deliberativo, Omar Akel. Toninho, além de estar presente no dia a dia, deverá acompanhar o clube nas viagens do Brasileirão. Em muitos momentos da temporada, o Coritiba atuou fora de casa sem a presença de um integrante da diretoria coxa-branca.