Coritiba anuncia contratação de novo centroavante

Desde ontem o argentino Ariel tem uma sombra no CT da Graciosa. Em negociação emperrada com o Coritiba e sem ninguém para substituí-lo, o Coritiba correu atrás de um novo reforço para a grande área e o técnico Ney Franco ganhou Bill, que veio do Corinthians.

Já no final da tarde, o novo contratado chegou e mostrou disposição para recuperar o tempo perdido no Parque São Jorge, onde teve galáticos pela frente e não conseguiu se firmar. Destaque do Bragantino, ele foi disputado por várias equipes e tenta se recuperar no Alto da Glória com o apelido de Búfalo Bill.

“Tive uma passagem boa pelo Bragantino e sei como é jogar a segunda divisão. Não é fácil e eu sei que o Coritiba está precisando subir, é tradicional e vou fazer o possível para colocar o Coritiba na primeira divisão de novo”, discursa o centroavante no primeiro contato com a imprensa.

Mas por que Búfalo Bill? “Quando eu estava atuando no Bragantino e no Corinthians era chamado de Búfalo Bill e vocês já vêm por aí. Eu tenho muita força e gosto de jogar bastante dentro da área”, explica o jogador. No Coxa, ele assinou até o final de novembro e mantém o vínculo com o Timão.

O ex-clube, no entanto, não gera nenhuma saudade no jogador, que prefere nem lembrar do que passou no Parque São Jorge.

“Não foi aquela passagem maravilhosa, passei por um grande clube e agora estou num outro grande clube e pretendo fazer aqui o que não fiz lá”, aponta.

Mas não era bom atuar ao lado de “galáticos”? “É complicado porque tem muitas estrelas e prefiro nem falar muito de lá e prefiro pensar aqui”, diz.

E aqui ele garante que está bem para estrear. “Fisicamente estou bem, estava treinando, estava indo para os jogos”, avisa.

Por isso, ontem mesmo ele já foi conversar com o técnico Ney Franco e possibilidade de estreia fica para a partida de quarta-feira contra o Luverdense pela Copa do Brasil. Antes disso, ele explica porque Rosimar Amancio virou Bill.

“Acho que meu pai achou meu nome muito feio e começou a me chamar de Bill. Acho que estava meio, sei lá, meio arrependido, mas isso não importa e foi meu pai que desde criança achou melhor me chamar de Bill e isso eu agradeço”, finaliza Bill. Depois dele, o clube vai atrás de mais reforços, mas a diretoria não revela posições nem quando eles chegarão ao Alto da Glória.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna