O Coritiba anunciou ontem a contratação do atacante Caio Mattedi, deve confirmar nos próximos dias o volante Gil e só retorna ao mercado se houver uma necessidade ou aparecer uma grande oportunidade.
O avante, já registrado na CBF, é uma aposta do Alviverde numa nova parceria para o futuro mas já pode estrear, enquanto o marcador chega para disputar posição entre os titulares.
Com eles já são 38 jogadores trabalhando com o técnico Marcelo Oliveira no CT da Graciosa, incluindo o pessoal que foi efetivado das categorias de base. No ano, o clube já promoveu 14 caras novas na equipe.
“O Caio é um menino, forte, fez a base no Santos e é mais uma opção para o ataque”, justifica Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coritiba. De acordo com o dirigente, o jogador de 21 anos chega em mais uma parceria do clube nos moldes das que foram feitas e com contrato até o final de maio de 2014.
Ontem mesmo, ele já foi registrado na CBF e pode estrear a qualquer momento pelo Alviverde porque já vinha treinando há três semanas. Além do Peixe, ele passou pelo Porto-PE e rodou também pelo mundo atuando por Larisa (Grécia), Newcastle (Inglaterra) e Al Sharjah (Emirados Árabes Unidos).
Já o volante Gil começou os trabalhos ontem após se recuperar fisicamente de uma contusão sofrida ainda nos tempos de Ponte Preta, mas o clube ainda espera os trâmites burocráticos para fazer o anúncio oficial. Com eles, o clube entra em compasso de espera até outras contratações.
“Clube grande nunca fecha o ciclo de contratações, mas nesse momento não estamos buscando mais ninguém a não ser que surja uma necessidade da comissão técnica ou uma oportunidade no mercado de um bom jogador”, explica Andrade. Este ano, o clube já mostrou 14 caras novas ao torcedor, que devem chegar a 16 quando Caio Mattedi e Gil estrearem.