O Coritiba confirmou na manhã desta terça-feira (22) as contratações do zagueiro Cléber Reis e do meia Rafael Longuine. Na semana passada, o diretor institucional do Coxa, Ernesto Pedroso, já havia anunciado a chegada dos dois novos jogadores, que estavam atuando pelo Santos. Ambos serão mais opções que o técnico Marcelo Oliveira terá para o duelo contra o Vitória, marcado para segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira.
- Coritiba terá elenco mais encorpado pra sequência do Brasileirão
- Carpegiani culpa Bacellar por ação na Justiça contra o clube
“Espero poder ajudar o Coritiba a chegar onde merece, buscar coisas boas para o time. Vou trabalhar bastante e dar o meu melhor para agradar dentro e fora do campo”, disse ele, em entrevista ao site oficial do clube. O defensor disputará por uma posição no time titular com Walisson Maia, Luizão e Márcio e Werley.
Já Longuine chega para reforçar o setor de criação, considerado o mais carente do elenco. Aos 27 anos, o atleta se mostrou empolgado com a oportunidade, até pelo fato de não vir sendo aproveitado no Peixe – atuou 11 vezes no ano apenas -, e já apontou suas características.
“A expectativa é a melhor possível. A gente chega para somar, para ajudar, feliz por estar em um grande clube e sem dúvida poder estar crescendo. Eu sempre busco o jogo, de estar chegando próximo dos atacantes, finalizando, dando um passe para gol”, declarou o atleta, ao site do Alviverde.
Confira a tabela completa do Brasileirão!
Rafael Longuine também ressaltou que mesmo sem estar jogando com frequência, já está à disposição para encarar o rubro-negro baiano. “Estou bem fisicamente e agora é opção do treinador. É bom que tem uma semana para se ambientar, conhecer os novos companheiros e me entrosar. Já fico disponível para o próximo jogo”, completou.