O Coritiba derrotou o Ceará, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (25), no estádio Couto Pereira, e novamente conseguiu um feito histórico para o futebol paranaense, ao garantir uma vaga na final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Alviverde enfrentará o Vasco na inédita decisão para o Verdão.

continua após a publicidade

Na pressão

Com o objetivo de fazer história no futebol paranaense, o Coritiba iniciou o duelo diante do Ceará na pressão. Anderson Aquino exigiu duas boas defesas do goleiro Fernando Henrique logo nos primeiros minutos de jogo. O Ceará pouco chegava e Edson Bastos, praticamente, não trabalhou na etapa inicial.

O diferencial da equipe visitante era a boa marcação, que não deu espaços ao rápido time alviverde. Como nos últimos jogos, o meio-campista Rafinha se destacava no Coxa. Mas, em um meio-campo lotado de jogadores de marcação, por parte do Vozão, estava difícil criar algo.

continua após a publicidade

Explosão de alegria

Para o segundo tempo, as duas equipes voltaram com a mesma formação. Assim como no início da etapa inicial, o Coritiba foi para cima do adversário e logo abriu o placar. Aos 4 minutos, Rafinha serviu Anderson Aquino, que fez um golaço para euforia da nação alviverde.

continua após a publicidade

Com o gol sofrido, o Ceará partiu para cima do Verdão e obrigou o goleiro Edson Bastos a fazer uma boa defesa em chute de Vicente. Com o crescimento do adversário, o técnico Marcelo Oliveira realizou duas mudanças: Geraldo entrou no lugar de Anderson Aquino, para explorar o contra golpe, e Willian entrou na vaga do apagado Davi, para manter a boa marcação.

Com o resultado administrado e a defesa bem postada, foi só esperar o apito final para comemorar o feito histórico. Final de partida: Coritiba 1×0 Ceará.