O Coritiba parece, enfim, ter encontrado o equilíbrio necessário para conseguir sua arrancada na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o ataque em alta, o sistema defensivo tem se destacado nas últimas oito partidas, tempo em que o clube está invicto no torneio. Foram apenas cinco gols sofridos nesse período e o time coxa-branca já aparece com a quarta melhor defesa da segunda divisão, ao lado de Ponte Preta, Atlético-GO e Sport.
+ Leia também: Umberto Louzer vai do inferno ao céu no Coxa
Na vitória por 2×0 sobre o Oeste, na noite desta segunda-feira (19), a defesa não foi muito exigida. Mas quando o time paulista chegou, o Alviverde se mostrou seguro. Contou também com mais uma noite inspirada do goleiro Alex Muralha, que fez pelo menos duas grandes defesas e que ajudaram na conquista dos três pontos na Arena Barueri.
Nos últimos jogos, o técnico Umberto Louzer também encontrou a sua dupla de zaga ideal. Com a lesão sofrida por Walisson Maia no duelo contra o Sport, Rafael Lima, que ainda não havia atuado neste ano, voltou ao time e ganhou a posição. Mesmo depois de oito meses parado, o defensor tem dado conta do recado e passou segurança para a equipe.
+ Mais na Tribuna: Coritiba promete ir pra cima contra o Bragantino em jogo da liderança
Assim, o Coritiba melhorou seus números lá atrás. Foram 14 gols sofridos até agora em 17 partidas. Está atrás apenas do líder Bragantino, que tomou oito, do Figueirense, que sofreu 12, e do Vila Nova, que foi vazado 13 vezes até agora na competição. Os dois últimos ainda entram em campo nesta terça-feira (20), no complemento da 17ª rodada.
+ Confira a classificação completa da Série B!
O sistema defensivo do Coxa será importante no duelo direto pela liderança contra o Bragantino, nesta quinta-feira (22), às 21h30, em Bragança Paulista. Isto porque a equipe paulista, ao lado do Alviverde, tem o melhor rendimento ofensivo da Série B, com 23 gols marcados.